Avançar para o conteúdo principal

Primeiro Desaire

Decorreu hoje, dia 29 de Março em Santa Justa o desafio entre as formações do Rugby Clube Montemor e o Rugby da Linha, num jogo que se esperava renhido e onde se encontravam as formações invictas desta fase.
Começou melhor os Mouflons que transformaram uma penalidade por Ricardo Ribeiro, mas viriam a sofrer pouco depois 1 ensaio. O RCM tentava responder, colocava o jogo no meio campo adversário mas não concretizava e tinha falhas técnicas, assim como quem não marca sofre, a formação da Linha amplia o marcador através de 2 penalidades indo para o intervalo a ganhar por 3-11.
A segunda parte não foi muito diferente. Via-se um RCM a tentar dar a volta ao jogo, e que viria a reduzir através de mais uma penalidade de Ricardo Ribeiro. Mas a resposta do Rugby da Linha viria e marcariam um ensaio convertido mais uma vez através dos seus avançados. Com a desvantagem aumentada, o RCM foi novamente para cima do adversário e reduz o marcador através de um ensaio de penalidade depois de uma boa jogada de Hugo Mota, ensaio este convertido por Ricardo Ribeiro.
Nos últimos minutos viu-se os Mouflons a darem tudo por tudo, mas a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e o marcador não viria a ser alterado ficando o resultado final em 13-18.
Depois deste primeiro desaire, tem de se continuar o trabalho para dar a volta a esta adversidade já que nada está perdido.
Jogou pelo Rugby Clube Montemor: Jorge (Lomu), Batata, Joel (Zé Pedro), André Calção, Fernando Soares, Mota (Chabal), Ricky (cap.), Chiquinho, Jomi, João Baptista, Bibe, Ricardo Ribeiro, Mihail, Zé Alberto, Semion.

Flash Interview

"Acho que este jogo foi um jogo que nos ensinou que se não formos todos aos treinos não atingimos os objectivos para os quais nos propusemos esta época. Acho que nos precipitamos muito este jogo no ataque, tendo muitas vezes aberto a bola cedo de mais sem termos fixado tanto o jogo, porque quando fixamos eles ficavam desorganizados e nos conseguíamos ganhar bastante terreno...Falhamos muito o ultimo passe que é uma coisa que não pode acontecer temos que treinar mais, temos que ouvir mais o João Baptista e temos que estar mais concentrados dentro de campo!
Para finalizar acho que a nossa defesa teve boa porque eles não criaram perigo a não ser de “maull” e é ai que teremos que melhorar mais!
Todos queremos ir ganhar a Cascais e é o que iremos fazer mas teremos que ganhar ao Prazer de Jogar e ao Santarém e teremos também que treinar bem e concentrados."
Francisco Soares

"A equipa este Sábado não esteve bem! Assumo por todos os erros que cometemos! Conheço os Homens que lidero; percebi que esta foi uma lição (aula de revisões) bastante oportuna. Como diz o ditado: “há males que vêm por bem”. Sei que todos dentro do Clube acreditam nos resultados positivos que vamos alcançar, por isso, o meu lema continua: trabalhar mais, para falhar menos.
PENSO QUE ESTE PROJECTO ESTÁ NO BOM CAMINHO! TEMOS UMA BOA EQUIPA! Não temos que nos preocupar, volto a afirmar: temos uma boa equipa. As coisas não correram bem, facto comprovado; mas sei que vamos dar a volta!
É IMPORTANTE SENTIR QUE OS JOGADORES MAIS EXPERIENTES NÃO SABEM JOGAR MAL E QUE PARECEM OS MAIS NOVOS NA MOTIVAÇÃO E VONTADE EM ALCANÇAR VITÓRIA APÓS VITÓRIA. SOMOS FORTES. Os jovens estão cada vez mais experientes e mais cedo ou mais tarde vão alcançar o que querem! Estes jovens têm exemplos importantes que podem e devem seguir, espero que o façam. Acredito que sabem retirar o que de bom podem apreciar nos mais experientes.
Quando chegar à meia-final, direi publicamente aquilo que já disse aos meus atletas, mas que alguns ainda não acreditam.
Quero deixar bem claro uma coisa: O NOSSO OBJECTIVO NESTE MOMENTO CONTINUA A SER O 1º LUGAR DESTE GRUPO! Não pensem que estou a querer evitar o que quer que seja; essa não é a minha postura - sei que temos equipa para qualquer uma, da II Divisão; mas PORQUE SEI QUE SOMOS MELHORES!
Sou crítico quando acho que devo ser, mas quero salientar a importância do trio de arbitragem que esteve em S. Justa (6 olhos a julgar o jogo); num jogo bem disputado (opinião partilhada pelas duas equipas), em que os erros nem merecem discussão. Gostei da ambição deste trio de arbitragem; sua vontade, tal como as duas equipas em ir trabalhar para que os erros sejam minimizados nas seguintes exibições. Espero; apenas que esta situação não aconteça esporadicamente, senão começo a pensar que não passa de uma farsa, em vez de verificar que há gente que começa a perceber que o RUGBY só pode ser jogado e evoluir com condições criadas.
AS GRANDES EQUIPAS TAMBÉM FALHAM – NÓS FALHÁMOS – MAS COMO GRANDES QUE SOMOS: ACREDITO QUE NÃO VAMOS FALHAR MAIS ATÉ AO OBJECTIVO!
João Baptista da Veiga Malta

Comentários

Anónimo disse…
Após ter feito uma uma breve análise do que foi o jogo deste sabado, à que melhorar o seguinte:

- F.O, so ganhamos 3 ou 4 o jogo todo (sem bola os 3/4 nao jogam, mesmo que nem sempre bem!)

- Fatas fizemos demasiadas (eles tem um bom chutador e isso refletiu-se no resultado)

- Moul, (os dois ensaios deles foram assim, nao os pedemos deixar armar!)

- Adiantados,(a dita jogada do "avant" saiu mais do que aquilo que é costume, e foram poucas as nossas jogadas a sair como deve ser, F1, F2 etc que sao bastante boas)

Se queremos ser campeoes temos que melhorar bastante por isso todos aos treinos e quem puder ao ginasio.

Nota: É complicado alguem nos querer vir apitar quanto deste dos 2 ou 3 min se começa a vaiar o homem do apito ate que o jogo acabe!!
A ver vamos como é k vai ser com o Santarem!!

Abraço

Filipe Silva (Chabal)