Avançar para o conteúdo principal

Encontro Concelhio de Escolas e Escolinhas de Desporto

Decorreu no dia 15 de Março de 2008, no pavilhão gimnodesportivo de Montemor-o-Novo, entre as 9H30 e as 11H30, o habitual encontro concelhio de Escolas e Escolinhas de Desporto do nosso concelho.
O Rugby Clube de Montemor, através da escola de rugby, participou nas diversas actividades e conviveu com todos os outros rapazes e raparigas que, em representação das outras colectividades, aí compareceram. Apareceram os seguintes atletas: Jorge Gato; José Endim; Mateus Bregas; João Tomáz; Daniel Santos; Duarte Xavier; Pedro Mira; José Maria e João Vacas de Carvalho; Francisco Reis; Tomás Cordovil; Manuel Sousa Nunes, António e Francisco Rosado Pereira; Rodrigo Costa Pereira; António e Pedro Moreira; Lourenço Horta; Diogo Porto; Ricardo Brás; Mauro Tomáz; Gonçalo Catita; Pedro Garcia; António Pimentel; Diogo Cigarro e João Alves. Estiveram acompanhados pela monitora dos sub 8 Lena Torres e pelo Diego Caeiro, jogador dos Sub 18. No final cada participante teve direito a um lanche e seguiu-se um salutar convívio entre todos.Foi muito interessante ver o envolvimento da toda a rapaziada, bem enquadrados pelos diversos profesores de Educação Física.
Ficamos à espera do próximo encontro comprometendo-nos a levar ainda mais atletas. Um grande obrigado à Câmara Municipal de Montemor por mais esta contribuição para que o espirito de cidadania em volta do nosso Concelho continue a promover-se.
Para finalizar é cada vez mais importante poder-se treinar e jogar no nosso campo, por isso pede-se à Câmara de Montemor que faça todos os esforços para que o nosso trabalho possa continuar e seja cada vez melhor, pois acima de tudo os resultados apresentados são um acréscimo de valor para o nosso Concelho.

Comentários

Anónimo disse…
Epa, nunca tinha visto tanto elogio à autarquia como agora neste blog!, só falta irmos aos paços do concelho agradecer pessoalmente e convidar o Dr. Carlos Pinto Sá para sócio honorário..e votar nele, já agora!

A Câmara nunca fez nada pelo RCM, nunca fez força para jogarem no 1º de Maio, onde esta tem quota parte, senão 100%!, sempre discriminou e fez tudo para que este desporto acabasse em Montemor!, Segundo soube, cedeu este fim de semana uma carrinha de 8 lugares para 22 jogadores mais equipa técnica..!
Enquanto, se ouve falar em autocarros e carrnhas novas, onde andam?, talvez para levar os meninos de fato treino alvi negro?, ou aqueles homens do GUS que nada ganham..a não ser cerca de 400€ por mês?!

atenção a isto..Vocês têm d ser dignos e respeitados e não se sujeitarem a estas coisas..e no fim ainda agradecerem.

Já alguma viram/leram um agradecimento público do GUS, das oficinas do convento, do espaço do tempo,do Rui Horta..etc..?

Pensem nisso!



RCM só pelo orgulho/respeito/dignidade de ser de Montemor, porque no Couço é onde vos acolhem!

Agradeçam a vocês próprios, são vocês que na feira trabalham para ter verba para durante a época, são vocês que pagam o vosso equipamento e deixam ali o vosso suro, sangue e lágrimas em troca de Amor à CAMISOLA!

Abraço de um pai atento de um jovem jogador dos sub-10.

Espero que o meu filho..um dia seja um de vós!
Parabéns pelo excelente trabalho.


(espero que este comment n seja ignorado, pois as verdades são para serem ditas).
Anónimo disse…
Concordo em muita coisa com o primeiro comentário! Se não fosse, em grande parte, o próprio esforço do RCM e das pessoas que o compõem, o rugby ja tinha acabado à muito tempo em Montemor, se é que tinha começado..

Já por outro lado, o que seria do "emblemático" clube da nossa terra, o união de Montemor,se não fossem as injecções de dinheiro feitas pela autarquia (com dinheiros de todos nós, sendo sócios ou não sócios, usufruindo das instalações ou não). Ou seja, se não fosse o excelentissimo presidente Carlos Sá um compinxa da direcção do g.u.s., provavelmente este clube, (e infelizmente) ja não existiria.
Dizendo isto, não é minha intenção melindrar as pessoas do g.u.s., a sua direcção ou jogadores (dos quais alguns sou amigo), pois eles apenas se tentam desenrascar como nós também gostariamos de o fazer, infelizmente não temos a mesma influencia junto do executivo camarário..

O facto de direcção do RCM agradecer as "migalhas" que nos vão dando, so demonstra a sua humildade e a sua nobreza. Quanto a mim são autenticas "chapadas de luva branca"..

Aproveito também para para pedir ao sr Presidente, ao sr danado e a quem de direito, para que acelerem ao máximo a entrega do campo aos atletas de Montemor. Que não esperem por uma "data estratégica" para inaugurar o campo. Ha jogadores que ja jogam à uns anos que nunca tiveram o prazer de poder ter a família, os amigos, ect.., a ver e a apoiar os seus jogos! Eu já não sei o que é jogar em casa.. Já não sei o que é não ter que fazer umas dezenas de km´s para jogar! Irónicamente o jogo mais perto de casa (30 km) foi com uns rapazes ali em évora.. E viu-se o entusiasmo do publico de Montemor que ainda assim teve que fazer 60 km para nos ir ver jogar...

Por fim queria dizer que fico muito sensibilisado de vêr pais de jogadores do RCM támbem a participar no blog e interessarem-se por este clube cuja unica ambição que tem é levar o nome da nossa querida terra o mais longe e mais alto possível. Sem ligar a politiquices ou elitismos, com ou sem apoios, apenas pelo prazer de jogar e pelo ogulho de ser do rugby clube de MONTEMOR!
Bem ajam..