Avançar para o conteúdo principal

Derby Alentejano

Este Domingo realizou-se em Évora, no Campo Estrela, o derby alentejano entre as formações do Clube de Rugby de Évora e o Rugby Clube Montemor para jogo de preparação para os respectivos campeonatos.Apesar das equipas estarem em divisões diferentes isso não ficou demonstrado e a primeira parte começou com os Mouflons a entrarem com toda a força, colocando sempre o jogo no meio campo adversário. E viriam a ser compensados com um ensaio da autoria de Ricardo Ribeiro que converteria o pontapé. A equipa da casa tentava responder mas a defesa do RCM estava bem a defender, com segurança e viria a dilatar o marcador através de 2 penalidades convertidas por Ricardo Ribeiro pondo o resultado em 0-13. Já no fim da primeira parte o CRE reduziu a desvantagem através de um ensaio convertido, indo as equipas para o intervalo com o resultado em 7-13.
A segunda parte começou quase com novo ensaio do RCM, onde o ponta Quadrado quase marcava. Após este susto o CRE sacudiu o jogo e instalou-se no meio dos Mouflons que entretanto iam conseguindo defender bem o resultado, mas nos últimos 15 minutos o RCM foi abaixo fisicamente e teve falhas na defesa que foram aproveitadas pela equipa da casa para conseguir 4 ensaios e 2 conversões, fixando o resultado final em 31-13.
Nota de destaque aos sócios e adeptos Mouflons que apoiaram a equipa sem cessar até quando o resultado ficou adverso, um MUITO OBRIGADO e que nos continuem a apoiar como sempre fizeram, o RCM deseja também as rápidas melhoras aos jogadores Ricardo Ribeiro, António Quadrado e Zé Pedro que viriam a ter de sair por lesão.
Alinhou pelo Rugby Clube Montemor: Joel, Batata, Jorge, Fernando, Simba, Gonçalo, Mota, Ricky, Jomi, João Baptista, Bibe, Ricardo Ribeiro, Zé Alberto, Quadrado, Semion. Jogou ainda Boguinha, Zé Pedro, Zé Maria, Filipe Silva, Manuel Ramalho.

Flash Interview

“O esperado jogo com o Évora finalmente chegou, acho que entramos muito bem no jogo, a primeira parte foi dominada pelo RCM. Bom na defesa, bom no ataque, mostramos que o jogo não ia ser tão fácil como a equipa da casa pensava. Acho que cumprimos o que o treinador nos pediu, eles pensavam que por estar numa divisão acima o jogo ia ser “favas contadas” mas nós assim não o permitimos, eles começaram a ficar desorientados e nós conseguimos praticar um bom nível de rugby, e tivemos prazer do jogo que estávamos a jogar. As partes más do jogo no meu ver e que se tem de melhorar foi as falhas de placagens, a falta de atenção, a falta de pernas, entre outras.
Acho que foi um bom jogo de treino para nos preparar para as fases finais do campeonato, e com muito trabalho e a garra que tivemos na primeira parte do jogo, tenho a certeza que nós conseguimos a subida de divisão, agora espero que continue tudo a ir aos treinos porque só com trabalho e que vamos conseguir a nossa subida de divisão. Acho que mostramos que temos uma equipa muito forte e unida “A FAMILIA”.
Parabéns a família foram todos uns guerreiros dentro de campo, e honraram o nosso Mouflon, um agradecimento também ás pessoas que foram ver o jogo e apoiaram o RCM, um apoio muito importante para quem está a batalhar dentro de campo. FORÇA RCM.”
Hugo Mota
"Acima de tudo, quero dar os parabéns a todos os meus JOGADORES! Não pelo resultado, claro; mas pela forma como estão a encarar os desafios aos quais são solicitados. Como jogo de preparação, levei 25 atletas; nem todos entraram, mas os mais experientes, terão outras oportunidades (já no próximo jogo) e os menos experientes também as terão no seu devido tempo, mas tenho a certeza que foi bastante importante para estes jogadores, estarem com a camisola do RCM vestida e prontos a assumir a responsabilidade se assim fossem solicitados. A melhor palavra de motivação e de responsabilidade da minha parte é, trabalho! Quero e preciso que todos trabalhem cada vez mais - todos fazemos falta!
O jogo em si foi bastante importante para os objectivos que tinha definido. Entrámos com muita força e vontade, surpreendendo tudo e todos. Sei; conheço a qualidade que temos, por isso acreditava que íamos jogar para ganhar; embora tenha advertido desde o inicio que o modelo competitivo da II Divisão, iria colocar-nos algumas dificuldades e mais não digo. O resultado final para mim, foi largo demais pelo Rugby que apresentámos. Embora tenhamos falhado em aspectos básicos, que nos levaram a sofrer pontos que noutras circunstâncias não podemos sofrer.
Termino com uma palavra aos nossos adeptos e simpatizantes, que educadamente nos apoiaram e acreditam neste grupo de trabalho. Aos poucos, estamos de novo a dar alegria e confiança a quem gosta de nós. Tenho a certeza que as nossas últimas exibições, têm orgulhado as pessoas que nos acompanham. Apareçam já na próxima jornada a dar alegria aos jogadores que entrarem em campo."
João Baptista da Veiga Malta
"Gostava de começar por felicitar a Equipa pelo jogo que fez…realmente, entramos em campo com o compromisso de deixar naquele relvado tudo o que tínhamos e não tínhamos – e coisa que o RCM faz questão é honrar os seus compromissos, pois assim foi!
Começamos o jogo com grande vontade e com a devida atitude: “Ganhar”; o espírito de sacrifício, a concentração, a entreajuda, o acreditar no AMIGO que tínhamos ao nosso lado, de que tanto se falava faltar sobressaiu e deu frutos…fomos para cima deles, jogamos ao nível que sabemos e merecemos…com o ensaio e os restantes pontos marcados calamos varias bocas que nos tentaram mandar abaixo, provamos que tínhamos equipa para mais e melhor e fizemos valer o valor da camisola do RCM!
Na segunda parte do jogo, faltaram-nos as pernas...isso deitou-nos abaixo, desconcentrou-nos e fez-nos abrir buracos na defesa…defesa que até ao fim dos 55 minutos se bateu muito bem nos sucessivos ataques do Évora (provou-se que quando trabalhamos bem nos treinos, os jogos correm-nos melhor).Pessoalmente, foi com grande gosto que joguei este jogo…foi especial…mas como há passados que nem merecem ser remexidos, quero apenas dizer que agora sim, eu jogo Rugby!
É de agradecer mais uma vez ao excelente apoio que tivemos na bancada, durante o jogo, todos nos os ouvia-mos e ganhávamos vontade para jogar mais e mais minutos! OBRIGADO!
Tivemos este fim-de-semana a prova de que quando acreditamos e lutamos, somos capazes de alcançar os objectivos...vamos trabalhar mais e com mais alegria e dedicação para assim sermos Campeões! Grande abraço à Família…RRRCCCMMM!"
Joaquim Correia

Comentários

Anónimo disse…
fomos enormes frente a uma equipa k e pouco superior a nosso mais treino e mais mentalidade e somos superioes ao cre dou os parabens a minha familia tenho orgulho de jogar com voces contra quem for abr a todos GONCALO SAUDE TITA O MELHOR DE SEMPRE
Anónimo disse…
quero dar os parabens a equipa..fomos superiores na 1º parte mostramos que não temos medo de ninguem...tenho orgulho em pertencer a esta grande familia axim
Anónimo disse…
foi um grande jogo rapaziada! estamos todos de parabens e agora so espero que joguemos com a mesma força e intensidade contra todos os nossos adversarios, e nao apenas contra o cre, porque se assim for nada nos impede de chegar a 1ª devisao. abraço a. quadrado
Passei para vos felicitar e dar os parebéns, visto que fizeram uma grande exibição contra o CRE. Tenho amigos nas duas equipas tal como quase todos os jogadores o têm e torna este jogo muito mais que um derby.
Parabéns pela exibição, mostraram uma grande raça e um grande nivel de rugby.
João Maria Santos
Noé Fraquito disse…
Venho por este meio dar os parabens a toda a equipe do RCM. De facto o que que se passou no jogo de domingo, a cima de tudo e na minha opiniao, foi uma lição de humildade. Sempre me ensinaram que um dos principios do rugby é esse, e foi isso que aconteceu. Deve-se sempre respeitar o adversário, não se deve nunca substima-lo. De facto, a equipa do CRE não respeitou o RCM, e acabou por levar uma liçao de humildade, bem como de rugby. Na minha opiniao nao foi o CRE que venceu o jogo, mas sim o RCM que lhe "deu" essa vitoria. Tanto dentro como fora de campo, e tanto jogadores, equipe tecnica e adeptos, nao respeitaram o RCM, e isso realmente mostra a ma formaçao dessas pessoas, porque nao passam de pessoas que nao sao humildes, e nao sao bem formadas.
Fiquei feliz por ver o meu RCM a jogar, fiquei feliz com a atitude de todos os jogadores, fiquei feliz de nao serem iguais a pessoas mediocres, que tanto falam e pouco fazem, ou seja, falam mas nao fazem, ou neste caso nao fizeram nada, para ganhar o jogo, e nao merciam ter ganho esse jogo. Sei que com muito mais trabalho o RCM tem equipa para se bater de igual para igual com outras equipas ditas superiores, e não falo do CRE, jamais, porque nao sao superiores em nada a não ser, como ja referir, na falta de humildade. Tive orgulho em todos os que jogaram e todos os que trabalham, tive orgulho em todos os q apoiaram o RCM com respeito. Orgulho-me de ter aprendido a jogar Rugby no RCM, orgulho-me de ser de Montemor. Montemor essa cidade, que muitos confudem com outra coisa qualquer que para la gritaram... mais uma vez, como pessoas mal formadas. Uma palavra especial para um Senhor do Rugby, para o João Baptista, ele mais que ninguem sabe o que é o rugby, sabe ensinar o que é o rugby, sabe muito bem jogar este desporto que é o Rugby, e mais, sabe melhor que ninguem, e ao contrario de muita gente, o que é o espirito do Rugby. Espero para o ano ver o RCM na 1 divisao.
Tenho outro desejo especial, que espero que se concretize, que é encontrar o CRE para a taça de Portugal a jogar contra a minha equipa actual, vou ter um prazer especial nesse jogo...

Aquele Abraço, Noé Fraquito
Anónimo disse…
foram enormes perante eles. lutaram e lutaram e lutaram para a vitória mas nao conseguiram.Sao coisas da vida. Mas pelo menos deram tudo naquele campo, mostraram a vossa raça, a vossa força dentro de campo, e principalmente mostraram que sabem defender a camisola k vestem e que a respeitam ao máximo.o jogoi foi muito duro mas na primeira parte o jogo foi de todo nosso, tivémos a ganhar, fizeram grandes placagens, tiveram a defender muito bem, porque houve lá um PIK AND GO do CRE que nao deu em nada devido á nosso defensa muito forte.gostei de vos ver jogar e principalmente gostei de ver que vocês mostraram que nao têm medo de ninguem principalmente do CRE.tenho orgulho em pertencer á grande familia do RCM.

Abraços.
Anónimo disse…
em primeiro lugar quero dar os parabens á equipa por mais um grande jogo que fizeram. nao podendo estar com voces a batalhar dentro de campo que acreditem que era o que eu mais queria, acompanho vos sempre, porque é um prazer ver vos jogar e tento dar o meu contributo do lado de fora.senti me orgulhoso no domingo como me sinto em todos os jogos e em todos os sitios por fazer parte deste r.c.m. que o João Baptista e o Doutor Paulo Xavier teem vindo a construir, nomes estes que nunca é demais referir que sao os dois grandes pilares do rugby em Montemor. Dou lhes grande valor porque sem eles nada disto era posssivel ..como tb dou grande valor a todos os jogadores e em especial "aos de fora" como por exemplo o zé almeida ,do zé pedro, do jorge , do pedro, lomu, filipe ,quim zé entre outros que mesmo nao sendo de montemor defendem as nossas cores como se o fossem , isso mexe comigo , orgulho me de os ter cá e de os ter como amigos.
agora nao podia deixar de dar uma palavra especial ao quim zé , vindo do cre ,deixou me muito contente e mexeram comigo as palavras que ele escreveu. é um prazer te-lo como companheiro de equipa e ver a maneira como ele encara os treinos e jogos ,a sua garra, o seu companheirismo , espirito de sacreficio e de equipa sao algumas das coisas de admiro nele. apesar da sua juventude revela maturidade, tem um grande potencial mas , como todos nós, tem muito para evoluir e aprender com os companheiros de equipa e em especial com o treinador.
agora, mudando de assunto temos de nos concentarar a 100% no jogo com o santarem e irmos lá mostrar a grande equipa que somos e o rugby que sabemos jogar.
queria desejar as rápidas melhoras aos meus companheiros e amigos deco,axim,quadrado,zé pedro,ao meu capitao jp,marcelo,canelas,cácá,picaró e ao melhor de smp "titinha de nazaré".
grande abraço a toda a familia e em especial ao nosso treinador,amigo e colega de equipa Joao Baptista.

até sexta ,João Santos