Avançar para o conteúdo principal

Entrevista a Rui Soares

O RCM entrevista o jogador Rui Soares que está afastado dos relvados á mais de 1 ano e que recentemente sofreu uma intervenção cirúrgica:

Rugby Clube Montemor: Rui, como estás a ver a presente temporada do R.C.M?
Rui Soares: O R.C.M está a fazer uma boa temporada! Conseguimos passar à segunda fase do campeonato e temos todas as condições para este ano sermos campeões, temos um bom grupo de jogadores com qualidade e com raça. É pena que haja pouca aderência de alguns jogadores aos treinos e se queremos ser uma equipa de topo só mesmo com o trabalho de todos isso é possivel.

RCM: O que sentes ao ver os jogos "do lado de fora"?
RS: Sinto uma grande vontade de jogar e de ajudar os meus companheiros que estão dentro de campo e sei que estão a dar tudo por tudo para conseguir a vitória. Eu, pessoalmente acho que sofro mais do lado de fora do que estando em jogo, mas, infelizmente ainda não posso jogar.

RCM: Achas que depois de esta intervenção cirúrgica a que foste submetido, no passado dia 19, vais conseguir recuperar, e voltar ao nível que nos habituaste na época 2005/2006 em que foste considerado o pilar mais regular?
RS: Neste momento, o que me interessa é recuperar da lesão, e aos poucos e poucos voltar ao activo. Sei que quando estiver recuperado vou trabalhar todos os dias "no duro", não sei se vou estar ao nível da minha última época ou não, isso não me cabe a mim tirar essas conclusões. O que quero é poder voltar a jogar e envergar o pólo com o nosso mouflon.

RCM: Rui depois de tentares voltar a jogar e a lesão se ter agravado sendo necessária a tua ida à sala de operações o que te leva a querer voltar à competição com essa força e vontade que te caracteriza?
RS: O que me leva a tentar voltar a jogar é o apoio dos meus colegas e estar feliz no seio da nossa "família" e ajudar a equipa fazendo o que mais gosto que é jogar rugby.

RCM: Diz-nos três jogadores de referência para ti e porquê?
RS: Esta é uma pergunta complicada pois eu tenho vários jogadores de referência e acho complicado eleger alguns, mas aqui vai... o André Calção e o João Santos pelo apoio que me tem dado nesta fase e os conselhos que me dão e pelo seu grande amor pelo Rugby Clube Montemor, quero desde já dar uma palavra de agradecimento a eles, e o nosso treinador, jogador e amigo João Baptista por o grande trabalho que ele tem feito no Rugby Clube Montemor, pelo apoio que ele dá a todos os jogadores, sejam mais novos ou mais velhos, ele é um exemplo a seguir para as todas as pessoas que estão neste clube, pois já ultrapassou muitas lesões e muitas adversidades e nunca desistiu. Aproveito para agradecer ao Dr. Paulo Xavier por tudo o que ele tem feito pelo nosso grande Clube.

RCM: Como imaginas o teu regresso de mouflon ao peito?
RS: Vou sentir uma grande alegria, pois é sinal que estou a 100 % e jogar com o número 3, o número que sempre joguei desde que jogo rugby e estar no mesmo campo de batalha que os meus colegas desta vez a jogar!

Rui Soares (Axim)

Comentários

Anónimo disse…
es grande , que recuperes rapido para voltares a estar dentro de campo que e onde mereces estar abraço
Anónimo disse…
Força Axim.
O RCM precisa de jogadores como tu.
Abraço do Chabal
Anónimo disse…
sim sr. grande entrevista
Anónimo disse…
bem axim bem falado sim sr. agr tens que concentrar te na recuperaçao que é o mais importante. grande abraço e muita força q isto nao é fácil. joao santos