Depois de jogo do fim semana passado contra o Belas com vista a ganhar ritmo para a segunda fase do campeonato da II Divisão o Rugby Clube Montemor deslocou-se até Santarém onde o esperava a equipa da casa que também já está apurada para a próxima fase e onde se esperava um RCM melhor do que o jogo passado.
Tal não aconteceu, os Mouflouns entraram amorfos e sem dar por isso já estavam a perder por 17-0, resultado de 3 ensaios da equipa da casa e uma conversão de ensaio. A equipa visitante respondeu e foi ao ataque, onde a equipa da casa que continou a bater-se bem mas foi capaz de travar o ensaio do reforço Semion Popa que se estreou a marcar pelo RCM e no seguimento Pedro converteu o ensaio.
E quando se esperava que o RCM continuaria a responder foi então que apareceu mais um ensaio do Santarém onde houve falhas na defesa. Aqui então foi o ponto de viragem do jogo e os Mouflons partiram de vez para cima do adversário que já acusava algum cansaço, e obtiveram mais 4 ensaios através de Popa (2), Ricky (1) e Bibe (1) sendo o ensaio do Ricky convertido pelo Pedro fixando o resultado em 22-29.
Neste jogo o RCM esteve muitos furos abaixo do que se esperava, principalmente na defesa, o que não poderá acontecer no futuro.
Jogou pelo RCM: Jorge, Ricky, José Oiveira, Ramos, Calção, Chiquinho, Mota, Simba, Pedro, João Baptista, Bibe, Quadrado, Badé, Fiipe, Popa. Jogou ainda Zé Pedro, Canelas e Paulo.
Comentários
abraço a familia
mota