Avançar para o conteúdo principal

Sub 14 por Francisco Pimentel

Decorreu no dia 25 de Abril de 2009 (sábado passado), no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo, entre as 11H30 e as 14H00, a 5ª Jornada do Torneio Inter- Regional para o escalão de Sub 14, com a participação das equipas do RCM, Direito e da Académica de Coimbra.
No primeiro jogo o RCM jogou contra o Direito tendo a primeira parte sido muito equilibrada. Na segunda parte, os nossos jovens jogaram bastante bem, tendo permitido ao Professor Rui Ferreira rodar todos os jogadores e o resultado final saldou-se por um expressivo 9 ensaios a 1.
No segundo jogo o Direito defrontou a equipa da Académica e os jovens do Direito, maioritariamente de primeiro ano e com pouco tempo de descanso foram cilindrados por 13 ensaios a 0.
Arbitrei este jogo e apercebi-me que a equipa de Coimbra estava muito bem preparada fisicamente, desenvolvendo um rugby simples, mas muito eficaz.
É este tipo de rugby que tem que ser o objectivo do RCM, tenho a certeza de que com trabalho nos poderemos aproximar do nível de jogo praticado pela Académica.
Por último, o RCM defrontou os jovens de Coimbra e logo de início hipotecámos qualquer hipótese de um bom jogo pois, entrámos completamente desconcentrados a repetir erros, que julgava já ultrapassados. Fizemos, no entanto, uma boa segunda parte o que não evitou a maior derrota destas cinco jornadas, por 9 ensaios a 0. Todavia, este resultado peca por demasiado exagerado e facilitado, tínhamos que ter tido uma abordagem diferente do jogo, para alcançarmos outro resultado.
Como a Académica nos convidou para o seu Torneio J.P., a realizar nos dias 16 e 17 de Maio de 2009, em Coimbra, espero que nessa altura possamos apresentar-nos com um rugby de melhor qualidade, dando uma imagem diferente, para melhor, do trabalho que se faz no RCM.
Com o Prof. Rui Ferreira jogaram os seguintes jovens: Diogo Porto, Ricardo Bráz, Manuel Bravo, João Alves, João Comenda, Pedro Lóios, Luis Martins, Fernando Narigueta, Gonçalo Catita, Diogo Cigarro, Manuel Soeiro, Alexandre Silva, João Falcão, Tiago Trindade, António Pimentel, João Coelho e André Neves.
A finalizar, não posso deixar de referir algo que me preocupa nestes jovens dos Sub 14 do RCM: o elevado nível de resultados escolares negativos, pondo em jogo a transição de ano.
O que, necessariamente, leva os pais a pensar que a prática desportiva não é compatível com os estudos, o que não é verdade… tudo se pode conciliar.
Pela nossa parte, temos incentivado aos estudos e repetidamente temos feito uma quantidade de alertas para que os jovens estudem.
Por fim gostaria de desejar a todos uma boa semana de trabalho e de estudo e não se esqueçam que os nossos Seniores, jogam a final do campeonato da II Divisão no próximo dia 1 de Maio, no Estádio Nacional, em Lisboa, cuja subida é importante para todos nós.
Eu lá estarei a dar o meu apoio aos nossos Seniores.
Um abraço,
Kiko Pimentel.

Comentários

Unknown disse…
ola kiko parabens pelo excelente trabalho que estas a realizar em Montemor um abraço Medina