Avançar para o conteúdo principal

RCM vence 1ºmão em arbitragem escandalosa

Ontem dia 18 de Abril o Rugby Clube Montemor deslocou-se até à Lousã, onde teve lugar a 1ºmão da meia final do Campeonato Nacional da II Divisão.
Este jogo era um grande incógnita para a equipa de Montemor, já que não conhecia o seu adversário, e não deixou de ser surpresa a boa entrada da equipa da Lousã "B", que foi para cima do RCM e logrou alcançar uma vantagem de 8-0, através de um ensaio e de uma penalidade. Os Mouflons ao verem-se em desvantagem no marcador tentavam impor o seu jogo que até pelas condições climatéricas não estava a sair, e foi depois de uma boa jogada que o RCM pensara ter alcançado o ensaio através do pilar José Pedro, que foi anulado pelo árbitro quando mais ninguém no estádio teve dúvidas do mesmo. A este erro começou a ver-se que mais uma vez o RCM tinha mais uma equipa para derrotar e chegou-se ao intervalo com o resultado em 8-0 para a equipa da casa.
Depois da conversa ao intervalo surgiu um diferente RCM, para melhor, que desde o pontapé inicial se instalou no meio campo adversário e começou a mostrar algumas das suas muitas qualidades tendo reduzido no começo do segundo tempo através de uma penalidade por João Maria. Os Mouflons não se ficaram por aqui e viriam a passar para a frente do marcador fruto de 2 ensaios alcançados por João Maria e Ricardo Ribeiro e convertidos por João Maria. Com o marcador em 8-17, o Montemor não quis ficar por aqui e continou com o seu jogo na tentava de obter mais pontos, mas viria-se a ver mais 2 erros escandalosos, 2 ensaios anulados onde num deles o árbitro assistente a dois centimetros da linha não vê o jogador do Montemor sair do campo e valida o ensaio, mas o árbitro noutro ponto do terreno consegue descortinar essa suposta irregularidade. Quando se caminhava para o fim do jogo, a Lousã conseguiu ir ao meio campo do RCM, que defendia bem, mas de novo se viu outro descalabro do senhor do apito. Num ataque a formação do Lousã faz não um, mas dois avants á frente do árbitro, que não marca nada e um jogador da Lousã aproveitando esse "brinde" consegue alcançar o ensaio deixando até os seus adeptos boquiabertos com esta decisão. A seguir a este ensaio apito para o final do jogo com o resultado final em 13-17.
Assim seguem os Mouflons com apenas 4 pontos de vantagem na eliminatória, quando essa mesma vantagem podia ser maior. Espera-se agora na 2ºmão um Montemor forte em casa como tem sido habitual e que o público da terra compareça em massa a esse jogo.
Jogaram pelo Rugby Clube Montemor: José Pedro, Francisco Cornacho, David Canelas, Gonçalo Ramos, Fernando Soares, Francisco Reis, Joaquim Correia, João Pereira, João Santos, João Baptista, Rodrigo Sá, Semion Popa, Hugo Mota, José Almeida e João Maria. Jogou ainda João Reis, Ricardo Ribeiro, Francisco Soares, Hugo Ferreira e António Aguiar.

Comentários

Unknown disse…
Meus bons amigos, não podia deixar de nesta altura decisiva das vossas carreiras, vir deixar aqui o meu voto de apoio e dar os PARABÉNS por tudo o que têm feito esta época.

Quero dizer que sinto um imenso orgulho de já ter envergado a camisola do RCM e maior orgulho ainda em ter lutado ao lado de uma grande parte desta equipa que consegue num jogo vencer: duas equipas; mau tempo; cansaço da viagem; adeptos da Lousã.

Grandes equipas fazem-se de grandes atitudes e essa voçês têm.

PARABÉNS A TODOS.



Só lamento o Sr. Dídio de Aguiar não lute pelas equipas que estão nos patamares mais baixos do rugby, pelo menos enviando um árbitro que consiga ser condigno.

Um abraço

Vitor Chalaça