Avançar para o conteúdo principal

Crónica de Francisco Pimentel

No sábado, 18 de Abril de 2009, deslocaram-se ao campo do Vila da Moita, Freguesia do Gaio, Moita do Ribatejo, os nossos Sub 12 e os Sub 8, para disputarem um Torneio, organizado pela equipa local. O Torneio que infelizmente não teve uma boa organização, devido ao conjunto de jogos que foram marcados para aquele recinto e que, obrigou, os nossos jovens e alguns pais, a deslocarem-se à Moita, para muito pouca coisa.
Os jogos disputaram-se entre as 11H30 e as 12H00, tendo os sub 8 jogado com os sub 10 do Sport Lisboa e Benfica e perdido por 4 ensaios a 3, depois os mesmos sub 8 jogaram com os sub 8 da Vila da Moita tendo ganho este jogo por 3 ensaios a 2. Os Sub 12 jogaram e ganharam ao Sport Lisboa e Benfica por 4 ensaios a 3. Os jovens Montemorenses foram acompanhados pela Lena Torres, Rodrigo Costa Pereira e Francisco Heitor.
Deslocaram-se em Sub 12 os seguintes atletas: João e José Maria Vacas de Carvalho, Francisco e António Rosado Pereira (este apenas como adepto, uma vez que ainda está a recuperar de lesão que sofreu em aula de educação física na escola), António Mendes, Rodrigo Pereira, Mauro Tomáz, Manuel Marques dos Santos, Pedro Silva e Pedro Aldeias. Com estes foram também os seguintes Sub 10: Manuel Nunes, Pedro Jaleco, Luís Marques dos Santos e os gémeos António e Pedro Moreira.
Pelos Sub 8 jogaram: Francisco Heitor, Duarte Xavier, Manuel Silva, António Redondo, Afonso Heitor e os novos reforços de Primavera, que se deslocaram directamente de Coruche, António Cabecinha e Tomás Barreiros.
Um agradecimento à nossa Câmara Municipal pelo empréstimo das carrinhas e aos pais que se deslocaram. Um último recado para todos aqueles que não puderam ir, a época ainda não acabou e ainda temos o Torneio do Belenenses a 9 de Maio, em Lisboa, o Torneio de escolas de rugby dos clubes alentejanos, no dia 23 de Maio, em Montemor e o encerramento da época no dia 30 de Maio também em Montemor, com a realização do convívio Nestumzinho/ARS e Rugby Clube de Montemor. Como podem ver, actividades não vão faltar, portanto todos aos treinos e, já na próxima semana. Fica também o recado aos Sub 14 que, têm andado um bocado afastados dos treinos, que nesta semana é preciso voltar a trabalhar em bem para recebermos no próximo dia 25 de Abril, em Montemor e a partir das 11H30, a Académica de Coimbra, o Beja e o Direito, na última jornada do Torneio Inter-Regional. Também neste escalão e na próxima sexta-feira eu e o Dr. Paulo Xavier vamos distribuir as famosas camisolas que já tinham sido prometidas mas que só agora é possível entregar, para tal, contamos com a presença de todos os jovens que na época passada e nesta época deram corpo aos Sub 12 e Sub 14.
Termino desejando a todos uma boa semana de trabalho e muito estudo, sobretudo aqueles que neste terceiro período têm resultados negativos para recuperar.
Um abraço do Kiko Pimentel

Comentários