Avançar para o conteúdo principal

Crónica de Francisco Pimentel

Decorreu no passado sábado, dia 28 de Março de 2009, no campo sintético de Agronomia, na Tapada da Ajuda em Lisboa, entre as 13H00 e as 15H00, a 4ª Jornada do Torneio Inter Regional de Sub 14, com a participação da equipa da casa, Agronomia e as equipas do R.C.Montemor, do C.D.U.P. e do R. C. de Loulé.
Os nossos jovens jogaram primeiro com Agronomia e ao intervalo venciam por 2-1. Na segunda parte só deu Agronomia e acabámos por perder por 2-4 em ensaios, como de costume os nossos jovens não mantiveram a concentração e acabaram por não conseguir levar de vencido o adversário.
No segundo jogo com o C.D.U.P. também fizeram uma boa primeira parte, com a obtenção de 5 ensaios e depois passearam-se na segunda parte não marcando nenhum, acabando por vencer por 5-0, em ensaios.
Na última partida com o R.C.Loulé, fizeram um bom jogo chegando ao intervalo a ganhar por 2-1, mas na segunda parte, fruto de alguma inexperiência e pouca sorte, viram o Loulé virar o resultado acabando o jogo com uma derrota de 2-3, em ensaios.
Mais uma vez se chama a atenção para o facto de só terem comparecido 13 jogadores e os restantes (que também faziam falta), não apareceram nem disseram nada, como já vai sendo habitual.
Com o Professor Rui Ferreira e o Pai Lóios (sempre disponível para ajudar), representaram o R.C.M: Manuel Bravo; Ricardo Bráz; Luís Martins; João Alves; João Comenda, Pedro Lóios; Gonçalo Catita; Diogo Cigarro (capitão de equipa); Manuel Soeiro; Alexandre Silva; João Coelho; André Neves e António Pimentel.
Mal comparado se em vez de rugby fosse o futebol não teríamos quaisquer problemas em constituir equipa. É que os pais apareciam todos à procura de "Cristianos Ronaldos", lembro apenas que, felizmente, já existe alguma compensação pelo esforço desenvolvido pelos atletas mesmo no rugby e um dia pode chegar a ser “Gonçalos Uvas”.

Nos dias 4 e 5 de Abril decorreu nos campos do Estádio Nacional, o Youth Festival para os escalões de Sub 12; Sub 14 ;Sub 16 e Sub 18.
Participando unicamente em Sub 12, o R.C.Montemor defrontou no primeiro dia os espanhóis do Moraleja e as equipas do C.D.U.L. e do C.D.U.P., ganhando o primeiro jogo e perdendo os outros dois.
No domingo e, por terem ficado em terceiro no Grupo D, os jovens do RCM defrontaram o Rugby da Vila da Moita e a Escolinha da Galiza, tendo perdido ambos os jogos, ficando em 12º lugar entre as 16 equipas deste escalão.
No caso de para o ano haver este festival é preciso organizar melhor a nossa participação, pois é o nome do R.C.Montemor que está em causa.
Jogaram ao longo dos dois dias os seguintes Sub 10: Manuel Nunes; Pedro Jaleco; Lourenço Horta; Luís Vacas e António e Pedro Moreira.
Pelos Sub 12 jogaram: Pedro Garcia; Mauro Tomáz; Francisco Reis, António Mendes; Pedro Aldeias; Pedro Silva; Rodrigo Pereira; Francisco Rosado Pereira e Manuel Marques dos Santos.
Para terminar queria desejar a todos, uma Santa Páscoa mas não se esqueçam que a época ainda não acabou, por isso, apareçam aos treinos, tendo presente como tenho insistido nas crónicas, que os estudos estão sempre em primeiro lugar.

Um abraço do Kiko Pimentel.

Comentários