Avançar para o conteúdo principal

Torneio da Primavera com a Escolinha da Galiza por Francisco Pimentel

Sábado, 21 de Março de 2009, decorreu um convívio de rugby, no Parque Desportivo de Montemor, entre as 12H00 e as 14H00, organizado pelo Rugby Clube de Montemor, com a participação da Escolinha da Galiza. Decorreram vários jogos desde os Sub 8 aos Sub 16, na versão de seven’s. A Escolinha compareceu em força, com as suas danças e cantares africanos, trouxeram dois autocarros cheios de miudagem, pais e acompanhantes. As partidas decorreram com bom nível, entre duas escolas de rugby muito semelhantes.
Com o pai Francisco Heitor estiveram os seguintes Sub 8 (com muitos Sub 6): Mateus Bregas, Daniel Lopes, Bernardo Garcia, Francisco Heitor, Afonso Heitor, Duarte Xavier, José Pedro Mémé, Manuel Silva, António e Pedro Redondo, Ricardo e Diogo Silva e António Vacas. Realizaram-se vários jogos entre os nossos actuais e os futuros Sub 8 e os super bambis e bambis da Escolinha da Galiza.
Nos Sub 10 com o José Maria Reis e, num jogo de 20 minutos em cada parte, estiveram presentes os seguintes jovens: António e Pedro Moreira, Manuel de Sousa Nunes, Luís Marques dos Santos, Tomás Cordovil, Jorge Gato, Lourenço Horta, José Maria Sendim, Xavier Garcia, António Branco e Luís Vacas.
Os Sub 12, realizaram também dois jogos, sob a orientação do Dr. Xana Reis e do Rodrigo Costa Pereira, nos quais jogaram: João e José Maria Vacas de Carvalho, António e Francisco Rosado Pereira, Pedro Garcia, Mauro Tomáz, Pedro Silva, Manuel Marques dos Santos, António Mendes, Kevin Cabeça, Francisco Reis, Pedro Aldeias, Diogo Cachené, João Pais e o Rodrigo Costa Pereira.
Nos Sub 14, orientados pelo Professor Rui Ferreira e pelo Bernardo Xavier, jogaram: Diogo Porto, Manuel Bravo, Ricardo Bráz, Pedro Lóios, Gonçalo Catita, Diogo Cigarro, Alexandre Mémé, Luís Martins, João Alves, Manuel Soeiro, Alexandre Silva, Vasco Cachené, João Falcão, Tiago Trindade, João Comenda, André Neves e os estreantes Fernando Narigueta, Carlos Reis e José Carlos Rodrigues. Verdade seja dita desta vez os Sub 14 entraram em grande força chegando rapidamente aos 4-1, demonstrando grande garra e atitude, de alguma coisa serviram as orientações dadas na semana passada em Évora. Estes jovens que agora apareceram, aumentando o número de Sub 14, abrem expectativas quanto à concretização de mais um escalão, o Sub 16, para o próximo ano e ainda a manutenção dos existentes.
Ainda foi jogado um jogo de seven’s, entres Sub 16 do RCM e da Escolinha da Galiza. Num belíssimo dia de sol, realizou-se um grande convívio de rugby. Não queria terminar sem desejar uma boa semana de escola a todos os nossos atletas e não se esqueçam de que os Torneios continuam aí.
Um abraço do kiko

Comentários