Avançar para o conteúdo principal

Crónica de Francisco Pimentel

Decorreram no passado sábado, no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo, entre as 10H30 e as 14H00, dois eventos do Rugby Clube de Montemor. O primeiro prendeu-se com o habitual treino dos sábados dos Sub 8; Sub 10 e Sub 12 e, com o recomeço de um antigo projecto que envolve a constituição de uma equipa feminina. Muitos miúdos e raparigas que se desdobraram na realização de exercícios sob a atenção do Francisco Heitor, José Maria Reis, Xana Reis, Rodrigo Costa Pereira e Bernardo Xavier. Os nossos escalões de formação preparam a sua ida a Lisboa para realizar o Torneio Nacional que antecede o Portugal-Espanha, para o Campeonato do Mundo, no próximo domingo, 15 de Março. Aqueles que faltaram, apareçam na próxima quarta-feira, às 18H30, no treino para prepararmos esta nossa deslocação.
De seguida realizou-se a 2ª Jornada do Torneio Inter - Regional de Sub 14, série B, com a nossa equipa e as do Vitória de Setúbal e da Escolinha da Galiza. Três jogos, uma vitória e uma derrota para cada clube.
No primeiro jogo entre o R.C.Montemor e a Escolinha da Galiza, assistiu-se a uma boa partida com ensaio cá e ensaio lá, com a vitória a cair para o adversário, já na última jogada. O resultado ficou em 5 ensaios a 6. A nossa rapaziada fez um bom jogo permitindo a quem assistiu ver a sua evolução.
Na segunda partida o Vitória de Setúbal, com um jogo muito colectivo, levou de vencida a Escolinha da Galiza por 7 ensaios a 4.
No último jogo a nossa equipa brindou a assistência com uma grande partida, onde se viu bom rugby, de ambas as partes, e venceram por 7 ensaios a 4 o Vitória de Setúbal.
Estiveram presentes e jogaram pelos Sub 14: Diogo Porto; Ricardo Bráz; Manuel Bravo; Pedro Garcia; João Alves; João Comenda; Pedro Lóios; Gonçalo Catita; Diogo Cigarro; Manuel Soeiro; Alexandre Silva; João Falcão; Luís Martins; Tiago Trindade; João Coelho e os regressados Vasco Cachené e João Soares que se encontravam a recuperar de lesões. No final do encontro o Prof. Rui Ferreira e o Bernardo Xavier falaram com toda a rapaziada sobre a intensa carga de jogos que só terminará em 4/5 de Abril, com a participação no Youth Festival, onde defrontaremos várias equipas estrangeiras. Até lá temos muito trabalho pela frente, mas não se esqueçam que os estudos são prioritários pois, estamos na recta final do 2º período.
Para terminar queria desejar a todos uma boa semana de trabalho/estudo.
Um grande abraço do Kiko Pimentel

Comentários