Avançar para o conteúdo principal

Fim da II Fase com nova Vitória

Este Sábado encontraram-se no Estádio Nacional para a última jornada da II Fase as formaçoes do Rugby da Linha e do Rugby Clube Montemor.
Com ambas as equipas já apuradas para as meias finais, estava em jogo apenas o primeiro lugar do grupo, sabendo que a equipa da casa teria de ganhar por mais de 10 pontos fruto da vitória do RCM na primeira volta por 15-5.
No começo do jogo e tal como se imponha foi o Rugby da Linha a começar melhor o jogo através de uma penalidade convertida, mas pouco depois viriam a sofrer a resposta de um Montemor personalizado como se tem visto esta época, que alcançou pouco depois um ensaio através do terceira linha João Pereira, ensaio este convertido por João Maria, colocando o marcador na altura em 3-7. A este revés a equipa da Linha respondeu com nova penalidade mas o RCM viria a conseguir novo ensaio desta vez pelo centro Rodrigo Sá. Aqui até ao intervalo a equipa da casa ia atacando como podia e foram aproveitando da melhor forma os erros dos Mouflons, marcando 3 penalidades até ao intervalo, sendo o resultado de 15-12 nessa altura.
Na segunda parte e apesar de estar em desvantagem no marcador o RCM continuou igual como na primeira parte, certinho na defesa e no ataque, funcionavam como um bloco e empataram o jogo através de uma penalidade de João Maria. Quem assistia ao encontro via um Montemor a crescer no jogo, bem fisicamente e que alcançaria mais 2 ensaios por João Baptista e por Fernando Soares, tendo o Rugby da Linha reduzido a desvantagem para 22-27 através de um ensaio. A partir desta altura os Mouflons tiveram a certeza que algumas adversidades não vinham do nada e além de defrontarem a formação da Linha, de lutarem contra o forte vento que se fazia sentir, tal como a outra equipa, tinham de lutar contra "algo" que deveria ser neutro, que não contente de ter anulado um ensaio limpo, mostrou 3 amarelos a jogadores do Montemor quando faltavam 8 minutos para o fim do encontro. A esta grande adversidade e contra um forte adversário como é o Rugby da Linha, que tem os mesmos objectivos como nós, só poderia vir ao de cima o melhor do RCM, e foi ver nesses últimos minutos a GARRA desses 12 jogadores que se encontravam no campo que viriam ainda a ampliar a partida através de nova penalidade convertida por João Maria, ficando o resultado final em 22-30.
Após a conclusão desta fase o Rugby Clube Montemor vai encontrar a equipa que ficar em 2ºLugar do Grupo do Norte.
Aos Bravos Mouflons pede-se nestes jogos que faltam a personalidade que tem tido até então, a garra e o querer demonstrados neste jogo, mas com o cuidado de terem os pés bem assentes no chão porque NADA foi ganho até agora...
Jogaram pelo RCM: José Pedro, Francisco Cornacho, David Canelas, Fernando Soares, Gonçalo Ramos, Joaquim Correia, Francisco Soares, João Pereira, João Reis, João Baptista, Francisco Reis, Rodrigo Sá, Ricardo Ribeiro, Hugo Mota e João Maria, Jogou ainda Hugo Ferreira e António Aguiar.

Comentários

Anónimo disse…
RETIRADO DO SITE "RUGBY FIELD" DE AUTORIA DE ANÓNIMO.

"Tenho sido adversário habitual do Montemor nas últimas épocas e realmente têm provado sempre ser aspirantes ao título mas na altura decisiva não conseguem ultrapassar o adversário directo, embora em finais/eliminatórias sempre equilibradas.
Mas este ano estão um pouco diferentes, continuam com um Rugby solto e ofensivo mas com maior pragmatismo e organização. Perderam um pouco da sua criatividade natural e fantasia mas ganharam objectividade, disciplina e controlo do jogo. São nste momento uma Equipa mais madura (mantém-se quase inalterada nestes últimos 4 anos) que sabe quando atacar arriscando e quando ser mais conservador. Está também bastante mais organizada na defesa e já não se descontrola facilmente sob pressão. Este trabalho tem sido bem feito no passado mas este ano com a entrada do Zé Mendes foi acrescentada experiência e objectividade. Estão bastante mais fortes e afiguram-se, na minha opinião, como os grandes candidatos ao título. Parabéns ao Montemor pelo trabalho desenvolvido e ver se desta é que é."

Faço minhas as palavras deste bloguer.

Zé Pelágio
Verdadeiro RCM disse…
Ainda não ganhámois nada palpavel, o que ganhámos sim foi a prova de que com esforço, dedicação, garra, espirito de sacrificio e humildade conseguimos chegar onde estamos.
O mais dificil vem aí! Não querendo fazer do que já passamos fácil, pois enfrentámos bons adversários, com qualidade técnica e fisica.

Vamos agora jogar contra uma equipa que não conhecemos muito bem, no entanto também acredito que eles não nos conheçam o que poderá ser uma vantagem pois decerto os surpreenderemos.

Esperando chegar à final, vamos enfrentar uma equipa seguramente com grande valor, seja o rugby da linha ou outra, temos que jogar ainda melhor do que o fizemos nesta ultima fase.

Estas duas semanas sem jogos não nos vao ajudar, temos que trabalhar muito pois todos os treinos serão poucos para não perdermos a forma e o ritmo. Já so faltam 3 jogos malta, praticamente ja so temos um mês para provarmos que seremos campeões. Não vamos deitar tudo a perder agora, não sabemos quando voltaremos a ter outra oportunidade.

Queria também agradecer aos adversários que nos têm felicitado pelo nosso trabalho e filosofia de jogo.

Viva o rugby.
Viva o RCM!
Anónimo disse…
Bom dia Amigalhaços,

Hoje finalmente ganhei coragem e resolvi escrever-vos.
É dificil arranjar palavras para descrever as saudades que tenho vossas, bem como das nossas “guerras”, jogos, treinos, objectivos, etc. Sinto-me uma pessoa honrada por ter partilhado convosco uma das maiores experiencias pessoais da minha vida, pela amizade, sentimento devoto, as nossas tristezas, glórias e espirito de equipa. Inesquecivel mesmo...
Fugindo um pouco ao sentimento e falando desta epoca e do que ainda está para vir, acredito piamente que este é o nosso ano, pelo trabalho que tem sido feito pela equipa ao longo destes anos , pelo nosso presidente que bem merece, pelo esforço de todos os jogadores e quipa tecnica, pela dedicação e honra que todos têm por este clube, acho que merecemos estar numa divisão mais atractiva. Aproveitem esta recta final para se prepararem bem fisicamente e emocionalmente para enfrentarem a final, se bem se recordam, já estivemos com uma mão na taça e acabamos por “morrer na praia” porque não tivemos estofo mental para a final, estavamos bem preparados fisicamente, não tinhamos um rugby muito atractivo, mas eramos eficazes e no meio de tanta guerra, por vezes “suja” e ingrata chegamos ao Jamor e deitamos tudo a perder com um adversario teoricamente mais fraco, trabalhem bem esse aspecto esforcem-se ao maximo. Pelo que tenho lido, e os resultados mostram isso, este ano jogamos um rugby mais atractivo, mais organizado, e temos sido implacaveis. Não pensem que isso chega para sermos campeões, pensem sempre que são melhores e que conseguem fazer melhor que o que já fizeram, só assim conseguimos superar as nossas fraquezas e atingimos os nossos objectivos pessoais e colectivos.

Despeço-me com um forte abraço e com um até já para todos, e só tenho pena de não ter estado presente esta época para vos ajudar, mas como infelizmente a nossa vida é feita de escolhas, escolhi o caminho mais coerente e apostei na minha carreira profissional, que até então andava um bocado embrulhada.

Saudações rugbistas

Pedro Neves
Anónimo disse…
Não sou de montemor mas espero q para o ano vos possa ver a jogar na 1ª divisão.
Pelo q oiço já merecem uma grande alegria.
força!
abraço