Avançar para o conteúdo principal

Adeus na Taça

Jogou-se hoje, dia 15 de Novembro a segunda eliminatória para a Taça de Portugal que pôs frente a frente as formações do Rugby Clube Montemor e do Clube Rugby de Évora.
Neste jogo de grande rivalidade e com muito público nas bancadas começou melhor o RCM com uns grandes 20 minutos iniciais, onde jogaram sempre no meio campo adversário e aproveitaram-no, com a obtenção de 3 pontos através de uma penalidade convertida por João Santos. A esta desvantagem respondeu a formação forasteira, que contra a maré do jogo viria a conseguir marcar um ensaio convertido, colocando o marcador em 3-7.

Os Mouflons reajiram mas viriam a ter o primeiro revés do jogo com o cartão amarelo ao jogador Rodrigo Corrêa de Sá. Apesar de reduzidos a 14 os montemorenses partiram para o ataque e chegaram ao ensaio através de António Quadrado, ensaio este vindo de uma boa jogada colectiva. Chegou-se ao intervalo em 8-7, não sem antes o RCM a ter mais um cartão amarelo desta vez para o abertura João Baptista.

A segunda parte começa da pior maneira para a equipa da casa que sofreria um ensaio de penalidade convertido, muito duvidoso, passando o CRE para a frente do marcador. O RCM reduz, através de nova penalidade de João Santos mas o momento do jogo viria no minuto 20 da segunda parte, numa penalidade a 5 metros da linha de ensaio do Évora, numa tentativa de jogar rápido, João Reis tem um passe infeliz, que é interceptado pelo ponta do Évora que marca ensaio que viria a ser convertido, e de uma possivel igualdade os Mouflons passaram a ver o marcador em 11-21.

Os jogadores do RCM sentiram este momento mas não baixaram os braços, continuaram a lutar e inclusivé tiveram oportunidade para marcar ensaio, que não aconteceu, mas reduziram em nova penalidade de João Santos. Com um ensaio convertido de diferença o RCM teve novo erro que deu em ensaio do adversário, que fixou o resultado final em 14-26.

Apesar do resultado, viu-se um jogo muito bem disputado com incerteza no resultado, e onde a equipa forasteira soube aproveitar os erros dos Mouflons, que foram sempre brios e lutaram com muita garra.

Alinharam pelo Rugby Clube Montemor: José Lima, Hugo Ferreira, Rui Soares, Gonçalo Ramos, Joaquim Correia, Francisco Cornacho, Hugo Mota, João Pereira, João Reis, João Baptista, Rodrigo Corrêa de Sá, João Santos, João Aguiar, António Quadrado, José Reis. Jogaram ainda: Manuel Macedo, Francisco Soares, António Bibe, António Santos, Fernando Soares e João Marques.

Carregar na imagem para ver as fotos

Comentários

Anónimo disse…
eu sinceramente acho que voces jogaram melhor e que mereciam ganhar o jogo, mar o rugby é assim e aproveitamos os vossos erros da melhor forma para ganhar.
espero que para o ano estejam na nossa divisão que é onde merecem estar.
Ass: Pedro Barradas
Anónimo disse…
o resumo do jogo foi esse, aproveitar os erros e o CRE aproveitou.
Anónimo disse…
levantar a cabeça e continuar a trabalhar
Abraço gonçalo Saude

Ps nou vou voltar tou todo escavacado
Anónimo disse…
agradeço que nao escrevam em meu nome. ass Pedro barradas
Anónimo disse…
temos que retirar o positivo. a jogar o que jogamos indica que estamos mais acima no ranking nacional. tivemos mais territorio e arriscamos! fomos os senhores do jogo e a ter comportamentos como tal. uma certeza o adversario de sábado não nos volta a ganhar tão depressa.
Abraço RCM
Anónimo disse…
Vergonhosa a atitude de quem pode continuar na taça e desiste.......

Se têm medo não joguem ou vão para o campeonato dos clubes emergentes.......