Avançar para o conteúdo principal

Sub-14 - 1.ª jornada do Torneio Nacional/Zona Sul

Decorreu no sábado, dia 8 de Novembro de 2008, no campo do R.C.Loulé, entre as 14H00 e as 17H00, com a participação da equipa da casa e ainda as do R.C.Montemor, Vila da Moita e C.R.Évora, a primeira jornada da série B de Sub-14.
O Rugby Clube Montemor realizou o seu primeiro jogo contra a equipa do Loulé, perdeu por 5-2 (ensaios). A nossa equipa entrou como de costume desconcentrada e ainda por cima tiveram pela frente um adversário que, além de ser o melhor conjunto do Torneio, estava extremamente bem organizado e, notava-se que já jogavam juntos há algum tempo. Aos nossos jogadores faltam mais treinos e sobretudo mais jogos pois, só com estes, se corrige as posições no terreno de jogo.

De seguida, os Mouflonzinhos jogaram contra o Évora e, apesar de uma certa apreensão devido ao facto do Évora sempre apresentar boas equipas e ter alguns jogadores bem grandes, mas dentro da idade, o jogo foi completamente diferente do primeiro. Os jovens do RCM pressionaram sempre o adversário e o jogo desenrolou-se taco a taco, com ensaios para ambas as equipas. Quando ainda faltavam dois minutos para o fim da segunda parte, o nosso jovem Manuel Soeiro ia para o empate quando em cima da área de ensaio foi travado em falta por um jogador adversário, sendo uma situação de claro ensaio de penalidade, com a respectiva advertência. O árbitro mal colocado não viu a situação, tendo resolvido terminar o jogo. O C.R.Évora ganhou por 3-2 (ensaios), mas o resultado mais justo seria o empate.

No seu último jogo o RCM defrontou a equipa do Rugby da Vila da Moita e sempre com uma grande atitude chegaram ao intervalo a perder por 2-1. Na segunda parte ainda empataram o resultado mas, nos últimos minutos alguns erros impossibilitaram a vitória e permitiram ao adversário a obtenção de mais dois ensaios. Apesar de terem perdido os três jogos o torneio foi extremamente positivo, ainda mais para uma equipa em que os jogadores têm pouco tempo de rugby e alguns até são muito recentes na modalidade caso do José Falcão Henriques que jogou pela primeira vez e já obteve dois ensaios.

Treinados pelo Professor Rui Ferreira e Francisco Pimentel, deslocaram-se ao Algarve os seguintes jovens: Diogo Porto; Ricardo Braz; Luís Martins; Vasco Cachené; João Alves; João Comenda; Pedro Lóios; Gonçalo Catita; Diogo Cigarro; Manuel Soeiro; João Coelho; João Falcão Henriques e Alexandre Silva.
Antes de terminar pede-se a estes jovens que continuem a comparecer aos treinos como até aqui, não ficarem tristes, pois Roma e Pavia não se construíram num dia e têm de trabalhar mais para que no próximo Torneio a realizar em Montemor, possam, perante o seu público, ganhar alguns jogos.
Por fim o agradecimento à Câmara Municipal, na pessoa do seu motorista Ricardo, todo o apoio dado.

Comentários