Avançar para o conteúdo principal

Torneio Regional Sub 14

Decorreu no passado Sábado, 21 de Novembro, entre as 12h e as 14h, no Complexo Desportivo Municipal de Montemor-o-Novo, a 2º Jornada do Torneio Regional no escalão de sub 14, com a participação dos nossos jovens e das equipas do Benfica, Vitória de Setúbal e Belenenses.
Com os jogos a decorrerem em simultâneo, arbitrados pelos nossos jogadores de sub 18: António Xavier, Filipe Braz e Emanuel Caeiro tiveram os seguintes resultados (em nº. de ensaios):

Montemor - 3 Benfica - 4
Belenenses - 2 V.Setúbal - 2
Montemor - 6 V.Setúbal - 5
Benfica - 2 Belenenses - 3
Montemor - 3 Belenenses - 2
V.Setúbal - 1 Benfica - 7

Os jogos decorreram com toda a correcção sem qualquer tipo de problemas e muito apoio do público perante as diferentes equipas.
Os nossos rapazes estiveram sempre bem, sobretudo no primeiro jogo em que, viraram o resultado, que no intervalo lhes era desfavorável em 0-3, para 3-3, com ensaios de João Comenda (2) e João Alves. Mesmo no fim e, depois de um pontapé de Gonçalo Catita, João Alves correu que nem uma seta, ultrapassando os seus adversários, sozinho na área de ensaio e ao tentar marcar, foi infeliz, e fez avant, que deu origem a uma formação ordenada. A seguir o Benfica marcou o 4ºensaio.
No segundo jogo a nossa equipa rodou os jogadores que não tinham participado no primeiro jogo, e o jogo com o V.Setúbal foi bastante equilibrado acabando por vencer o RCM pela diferença minima.
O terceiro jogo com o Belenenses foi muito disputado, mas os Mouflons alcançaram a vitória por um ensaio, marcado já sobre a hora, que foi iniciado num alinhamento junto da nossa linha de ensaio. Depois de bem ganho o alinhamento, Gonçalo Catita abriu a bola para Diogo Cigarro que chutou e seguiu a bola, esta foi agarrada por um jogador de Belém que foi imediatamente placado, e largou a bola, que foi parar ás mãos de Diogo Porto que depois de alguma progressão, foi agarrado mas conseguiu passar a bola a Manuel Bravo que o apoiou e fez ensaio, dando-nos a vitória nesse jogo.
Pelo Rugby Clube Montemor alinharam Luís Martins, João Coelho, João Soares, António Pimentel, Diogo Porto, Ricardo Braz, Manuel Bravo, João Alves, Pedro Lóios, João Comenda, Pedro Garcia, Gonçalo Catita, Diogo Cigarro, Alexandre Mémé, Manuel Soeiro, Alexandre Silva e João Falcão.
Foi uma grande jornada para os nossos jovens e para os muitos pais que os acompanharam. Espera-se que estes jovens continuem a trabalhar como até aqui para que possam orgulhar-se ainda mais da camisola que vestem.
Para terminar as melhores para o Diogo Porto que fez uma entorse e um Obrigado ao João Baptista e á fisioterapeuta Cátia Miranda por todo o apoio fornecido.

Comentários