Avançar para o conteúdo principal

Passagem á Segunda Eliminatória da Taça de Portugal

Este Sábado, dia 8 de Novembro o Rugby Clube Montemor defrontou e venceu a formação do Rugby Clube Elvas/Juromenha por 67-3, em jogo no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo e a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.
Como tem sido habitual o RCM entrou com toda a força e no primeiro minuto do jogo obtém o primeiro ensaio da partida por intermédio de Hugo Mota, ensaio concretizado por João Maria.
O RC Elvas tentou responder a este revés e reduz a diferença através de uma penalidade aos postes, mas viria a sofrer ao fim de pouco tempo novo ensaio, marcado por João Pereira e concretizado por João Maria. Após este ensaio e à expulsão temporária do seu número 8, a equipa forasteira não mais se encontrou e o jogo apenas teve um sentido, onde o Rugby Clube Montemor dilatou o resultado, com a obtenção de mais 9 ensaios da autoria de Hugo Mota (2), João Pereira, José Reis, João Maria (3), José Lima e Rodrigo Corrêa de Sá e 4 conversões do centro João Maria.
Com esta vitória do Rugby Clube Montemor, poderá haver derby alentejano na Segunda Eliminatória da Taça de Portugal, já que os Mouflons irão defrontar o vencedor do jogo RC Loulé vs CR Évora.
Jogaram pelo RCM: José Lima (Nuno Condeço), Hugo Ferreira, David Canelas (Rui Soares), Gonçalo Ramos ( Francisco Soares), Joaquim Correia, Hugo Mota, Francisco Cornacho (António Aguiar), João Pereira, José Reis (Manuel Macedo), João Baptista, Rodrigo Corrêa de Sá, João Maria, João Aguiar (Marcelo Mota), António Santos (João Chaleta) e João Reis.

Carregar na imagem para ver as fotos


Sub 18 perdem na 2ºJornada Torneio Abertura

Umas horas antes, os Sub 18 do Rugby Clube Montemor receberam para a 2ºJornada do Torneio Abertura a formação do Vitória de Setúbal e apesar de virem de uma vitória, acabaram por perder o jogo por 12-36.
Os Mouflons demonstraram evolução e melhorias mas tem de rectificar alguns erros que cometeram, sobretudo no passe, na placagem e no seu reposicionamento a defender. No entanto estes jovens fizeram uma primeira parte com estilo, com muita garra e determinação, frente a um adversário mais pesado, com envergadura fisica e mais forte no "um para um" e obtiveram 2 ensaios marcados pelo ponta Sérgio e por António Xavier, sendo um dos ensaios convertido por António Vacas de Carvalho.
Na segunda parte o Vitória impôs-se fisicamente e acabou por dilatar o resultado naturalmente, mas uma coisa é certa, o RCM ganhou uma equipa.
Pelos Mouflons alinharam: Vitor Manuel, Filipe Braz, João Fernandes, Luís Carlos, Tiago Barroso, Miguel Bibe, Fábio Farófias, Tiago Malhão, Ricardo Catita, António Vacas de Carvalho, João Cornacho, David Abreu, Sérgio, António Xavier e Diego Caeiro. Jogaram ainda Manuel Vacas de Carvalho, Eduardo Rodrigues, Emanuel Júnior Caeiro e Miguel Redondo.


Carregar na imagem para ver as fotos

Comentários