Avançar para o conteúdo principal

Melhor Resultado do que Exibição

O R.C.M. esteve furos abaixo daquilo que tem vindo a demonstrar poder fazer. De facto, as coisas não saíram bem na tarde de Domingo, frente a uma equipa com poucos recursos e argumentos, os jogadores do Montemor poderiam e deveriam ter dilatado bastante mais o marcador.
Após o ensaio de penalidade bem assinalado a favor do Prazer de Jogar, o Montemor esteve cerca de 20 minutos desconcentrado, provocando muitas penalidades, depois de conseguir conquistar largos metros de terreno. Passado esse período menos bom do jogo, a equipa conseguiu perceber o que tinha de fazer e a sua avançada começa a mostrar quem mandava no jogo, assinando com um ensaio de maul (finalizado por Francisco Soares).
O R.C.M. vai para intervalo a perder por 7-5, mas na segunda parte acaba por demonstrar, mesmo sem brio, que foi ao Norte para trazer a vitória, colocando o resultado final em 10-17, pois sofre mais uma penalidade, mas marca 2 ensaios (Hugo Mota e Francisco Soares) sendo um convertido (Ricardo Ribeiro).
Esperamos que o R.C.M. mantenha as vitórias, mas que regresse às boas exibições, para que os resultados sejam mais esclarecedores da qualidade que apresenta.
Jogou pelo Rugby Clube Montemor: Lomu, Batata, Zé Pedro, Ramos, Jorge, Mihail, Mota, Chiquinho, Nhé, João Baptista, Bibe, Semion, Rafa, Chabal, Pexardeco. Jogou ainda: Tomé, Café, Boguinha, Fernando, Tomás e Pedro.
Flash Interview
"Desde já tenho de dizer que fomos todos uns "homens" ao ir jogar a Arcos de Valdevez, pois é muito longe (cerca de 450 km), e o tempo não ajudava em nada.
Em relação ao jogo, tenho a dizer que sabíamos que não ia ser nada fácil, devido aos resultados que as outras equipas do nosso grupo lá fizeram, e que eles apesar de serem uma equipa jovem, são aguerridos. Apesar disso íamos com muita confiança para o jogo, devido ao resultado do jogo em nossa casa.
No jogo em si, acho que os 3/4 deixaram muito a desejar, pois houve muitos avants e muitas bolas no chão... apesar do tempo não ajudar em nada. Mas não pode haver desculpas, pois treinamos para isso mesmo, para manter um grande nível de passe, forma física e controle de bola durante todo o jogo. E quando digo o jogo todo é mesmo TODO!!!!
Em relação aos avançados, acho que foi aí o nosso grande trunfo, pois foram eles que fizeram o jogo, com muita raça e muito empenho, eles ganharam as nossas touches e as melles, e também as deles. Foram imparáveis no maul dinâmico, apesar de mesmo no último momento do ensaio haver um momento de desconcentração que sei que eles vão melhorar. Parabéns avançadões!!!
Fiquei um pouco desanimado ao ver os 3/4, mas sei que com mais treinos e mais confiança vamos dar o melhor.
Só me resta dizer que o nosso objectivo foi alcançado, pois ganhámos!
Agora é pensar no próximo jogo e é para ganhar... Temos de subir, e só o conseguiremos se treinarmos muito. Abraço"
Ricardo Ribeiro

"Não posso ficar satisfeito com a exibição. Não soubemos utilizar as armas que temos. Demorámos a pensar e isso notou-se no jogo que realizámos.
O que me interessa neste momento e é importante salientar é que a vitória foi alcançada e que regressamos de novo às mesmas. A derrota no último jogo por 5 pontos foi ultrapassada e julgo importante estes 3 pontos.
Quem viu o jogo, de facto não assistiu a bom rugby, mas confirmaram que foi uma vitória justa. Sinto que os jogadores estão a viver um bom ambiente de companheirismo e que esta viagem um pouco mais longa serviu para provar isso mesmo. Penso que estão criadas as condições para uma resposta positiva à exibição pouco conseguida no passado fim de semana e para a recta final deste Campeonato (pouco organizado e competitivo) que tanto ambicionamos."
João Baptista Malta

Comentários