Avançar para o conteúdo principal

Apuramento Garantido

Este Domingo, numa tarde ventosa defrontaram-se as formações do Rugby Clube Montemor e do Santarém. Neste jogo poderia ficar definido ou o apuramento para as meias-finais da equipa da casa ou o relançamento da equipa de Santarém.
Começou melhor os Mouflons que entraram a querer resolver logo o encontro e nos primeiros 5 minutos de jogo chegam ao ensaio através de Semion com a conversão de Pexardeco. A equipa forasteira ao ver-se em desvantagem tentou reagir, mas o RCM viria a marcar mais um ensaio através do terceira linha Mota. Até final do primeiro tempo o RCM continuou na mó de cima do jogo mas sem conseguir marcar pontos e assim se chegou ao intervalo com o resultado em 12-0.
No reatamento o Santarém entrou melhor no jogo e reduziu a desvantagem através de um ensaio convertido, logo nos minutos iniciais do segundo tempo. A este revés respondeu os Mouflons com dois ensaios, um de Hugo Mota e outro de Semion Popa, ensaio este convertido pelo centro Pexardeco. A este crescente do RCM respondeu o Santarém que voltaria a marcar um novo ensaio convertido, reduzindo para 24-14.
Até ao final do jogo o RCM acelerou o jogo e marcaria até ao fim do jogo mais 3 ensaios, um através de Mota e dois de Semion, sendo dois deles convertidos por Pexardeco, ficando o resultado final em 43-14.
Após esta vitória, que contou com pouco público quem sabe pelo mau tempo, o Rugby Clube Montemor garante já o apuramento para as meias-finais da II Divisão Nacional, ficando apenas definir se em 1º ou 2º Lugar.
Jogou pelo Rugby Clube Montemor: Zé Pedro (Joel), Café (Batata), Lomu (Boguinha), Gonçalo, Fernando, Mihail (Jorge), Mota, Ricky, Nhé (Jomi), João Baptista, Bibe, Pexardeco, Rafa (Tomé), Chabal (Pedro), Semion.

Flash Interview

“Penso que foi uma vitória importante e uma boa exibição por parte de toda a equipa.
Melhora-mos muito em relação ao ultimo jogo no Porto, não houve tantos erros por parte dos 3/4 conseguimos bons ensaios de abrir a bola até á ponta, coisa que já não fazíamos a alguns jogos e os avançados mantiveram o seu bom nível, estão a mostrar que tem muita raça e poder.
É assim ou melhor ainda que temos de estar no próximo fim de semana contra o Rugby da Linha pois basta uma vitoria com uma diferença por cinco pontos para ficarmos em 1º lugar do grupo e acho que todos acreditamos nessa vitória, mas para isso como o João Baptista diz temos de treinar mais não é nos treinos de terça e quarta feira aparecerem 8 pessoas que vamos conseguir o nosso objectivo, sermos campeões.
De salientar ainda o bom comportamento por parte de todos os nossos jogadores em relação ao árbitro e a equipa adversaria pois assim não haverá qualquer desculpa para não termos árbitros e todos terão prazer em arbitrar os nossos jogos. Abraço”
António Tomé
"Este sim,já está mais parecido com o RCM que eu quero. Embora tenhamos errado ainda e com dificuldades em alguns sectores, conseguimos jogar concentrados e com segurança.
Tenho a certeza que essa concentracção, foi o que nos faltou por exemplo no jogo em Arcos, provocando o tal resultado pouco dilatado para meu gosto. Julgo ter sido um jogo bem disputado, em condições climatéricas pouco favoráveis, mas onde ficou notório o nosso Rugby. Com esta vitória, alcançámos a meia final; era um jogo importante e os jogadores que defenderam a cor do RCM estão de parabéns. Agradeço às pessoas que de fora das quatro linhas nos acompanharam e nos apoiaram, pois foi em nº reduzido, mas parecia que nos sentiamos confortáveis com o apoio vindo de fora (poucos mas bons), tendo eu a certeza que esse nº de apoiantes foi causado principalmente pela distância que separa Montemor da "casa" onde jogamos e a segunda causa foi o tempo que não convidava ninguém a sair.
Termino enviando um abraço especial ao Luis Tomaz, ele e a equipa sabem o porquê!...Trabalhar bem esta semana!!!"
João B. Veiga Malta

Comentários