Avançar para o conteúdo principal

RCM soma e segue na I Divisão

Este Sábado, dia 23 de Outubro o Rugby Clube de Montemor recebeu a equipa da Lousã, para a 5ºJornada do Campeonato Nacional da I Divisão.
Este jogo era mais um encarado por todos como de muito dificil e de vencedor desconhecido. O RCM queria vencer para mostrar que está nesta divisão para altos voos e não por não ter a pressão por não descer, porque aliás nós queremos mais do que isso.
Assim para provar isso mesmo, os Mouflons entraram a todo o gás e ficaram rapidamente a vencer por 10-0, através de uma penalidade de João Maria, um ensaio de Sérgio Miguéns e conversão de João Maria. Depois de estar á frente do marcador assistiu-se a uma vantagem da formação forasteira que equilibraram o jogo e empurraram os Montemorenses para a sua área, tendo até ao intervalo reduzido o marcador para 10-6, através de 2 penalidades.
Na segunda parte o RCM ainda desperdiçou e viu também a equipa da Lousã desperdiçar 2 penalidades e após isso ter acontecido, conseguiu contrariar o ascendente do adversário e alcançou 2 ensaios por José Pedro e Francisco Soares convertidos por João Maria, passando o resultado para 22-6. A equipa da Beira respondeu e conseguiu reduzir para 22-13 através de um ensaio convertido.
Com a redução do marcador a equipa da Lousã deve ter pensado ser possivel um resultado diferente, mas sofrerem logo a seguir outro ensaio por António Vacas de Carvalho, tendo sentenciado o jogo. Até ao fim os bravos Mouflons alcançaram mais 2 ensaios por Gonçalo Ramos e João Baptista, este convertido por João Maria, tendo o jogo chegado ao fim com uma justissima vitória do RCM por claros 39-13.
Mais uma vitória para esta grande equipa que está a provar que está ai para as curvas, sabendo de antemão que ainda faltam jogos muito duros e dificeis.
Jogaram pelo Rugby Clube Montemor: José Pedro, Hugo Ferreira, Jorge Lopes, Fernando Soares, Gonçalo Ramos, Francisco Soares, Miguel Bibe, Eduardo Lopez, João Reis, João Baptista, Hugo Mota, Rodrigo Corrêa de Sá, Semion Popa, Sérgio Miguéns e João Maria. Jogaram ainda Ramiro, Manuel Macedo, António Vacas de Carvalho e Pedro Ferreira.
Jogadores não utilizados: Rui Soares, Ricardo Catita e David Canelas.
Treinador: José Mendes.

Comentários