Avançar para o conteúdo principal

RCM perde derby num bom jogo de rugby

O Rugby Clube de Montemor deslocou-se hoje, dia 2 de Outubro até à cidade vizinha de Évora, onde teve lugar a 2ºJornada do Campeonato Nacional da I Divisão.
Este jogo que se trata do grande derby do alentejo, há muito que não era disputado para os nacionais e ambas as equipas pretendiam a vitória.
A primeira parte começou com o RCM a pressionar o adversário, mas na primeira vez que o CRE vai até ao meio campo dos Mouflons sai de lá com 3 pontos através de uma penalidade, colocando a equipa da casa a vencer por 3-0. Após este revés Montemor vai para cima da formação eborense, e fruto da sua experiência, aliado a uns erros defensivos e por ter um jogador a menos, por cartão amarelo a Semion Popa, crescem no jogo e dilatam o marcador com 2 ensaios convertidos na primeira meia hora do jogo. Nos 10 minutos finais o RCM consegue responder e através de uma penalidade de João Maria e um ensaio de João Baptista convertido pelo João Maria vai para o intervalo com o resultado em 17-10.
A segunda parte não começa diferente da primeira, até porque o RCM corria atrás do marcador e após ter passado mais 10 minutos com um jogador a menos acontece o momento do jogo aos 60 minutos, onde o árbitro da partida valida um ensaio que é pressedido de um CLARISSIMO avant do jogador do CRE, que é convertido. 5 minutos depois dilatam o marcador para 27-10 através de uma penalidade ficando com uma boa vantagem para os 15 minutos finais. Nestes minutos finais da partida e quando todos pensaram que os Mouflons tinham baixado os braços, viu-se, uma garra imensa dos Montemorenses que liderados pelo seu capitão João Baptista foram atrás do marcador e conseguiram marcar mais 2 ensaios pelo seu capitão que seriam convertidos pelo João Maria. Logo depois acabou o jogo com o resultado a registar 27-24 no marcador, tendo do mal a menos conseguido 1 ponto bonus.
Para finalizar, assistiu-se a um bom derby, onde parece que poderia ter tido outro resultado até pelo caso do jogo, mas uma coisa é certa, os sócios do RCM podem contar com esta jovem equipa para o Campeonato que ai vem.
Jogaram pelo Rugby Clube de Montemor: José Pedro, Hugo Ferreira, Jorge Lopes, Fernando Soares, Gonçalo Ramos, Francisco Cornacho, Miguel Bibe, Francisco Soares, João Reis, João Baptista (cap.), Ricardo Catita, Rodrigo Sá, Semion Popa, António Vacas de Carvalho e João Maria.
Jogaram ainda João Lambuça, Pedro Ferreira e Manuel Macedo.
Jogadores não utilizados: Rui Soares, Sérgio Miguéns e Tiago Barroso.
Treinador: José Mendes.
Delegado ao Jogo: Luis Torres.
Fisioterapeuta: Teresa Mósca.

Comentários