Avançar para o conteúdo principal

ACTIVIDADE DE FIM-DE-SEMANA (22/23 de Maio)

Sub-18

Decorreu no passado sábado dia 22/05/2010, o jogo entre o RC Loulé e o RCM, a contar para a Taça de Portugal de Sub-18 (1.ª Eliminatória).
Os Sub-18 do RCM garantiram, a passaram à eliminatória seguinte com a vitória neste jogo, no qual participaram alguns jogadores Sub-16 que no próximo ano irão integrar esta equipa de Sub-18 em virtude da subida de escalão.
O jogo, decorreu sem incidentes com os avançados a conquistarem muitas bolas o que permitiu jogadas á mão dos 3/4 e consequentemente este tiveram oportunidade de ir dilatando o resultado.
Esteve em evidência, mais uma vez, o colectivo desta equipa.

RC Loulé: 00 – RCM: 55

Alinharam pelo RCM: “Viton”, Filipe Braz, Pedro Pisco, Tozé Nunes, Nuno Reis, Eduardo Rodrigues, João Moreira, Francisco Saúde, Ricardo Catita, João Bibe, Fábio Farófias, João Pedro Redondo, “Barroso”, “Quedas”, Diego Caeiro e ainda Galveias, Gonçalo Catita, Diogo Porto, Diogo Cigarro e Fernando Narigueta - sob a orientação dos treinadores João Baptista Malta e Filipe Veiga Malta.

Sub-14
Decorreu ontem dia 23 de Maio a 1ª Etapa do Circuito AR´s Sevens de Sub-14 na Anadia, Bairrada.
Participaram 12 equipas, as melhores a nível nacional, Agronomia, GD Direito, CDUP, CDUL, Cascais, Académica, Bairrada, Esc. Agrária, Santarém, Lousã, Esc Galiza e Montemor.
As primeiras 6 equipas, ao apresentarem 24 Jogadores, dividiram-se em A e B, tendo as primeiras disputado o Grupo A entre si e as segundas um Grupo B com todas as outras.
O RCM chegou à final, onde perdeu com o Cascais, tendo conquistado o 2º lugar do Grupo B do torneio.
Este resultado é já de si é excelente, mas tendo em conta a qualidade dos nossos adversários, que participaram ao longo do ano no campeonato nacional de rugby de 13, tendo um ritmo competitivo superior, e principalmente o facto de termos participado apenas com 7 JOGADORES, faz deste resultado não só extraordinário, como também heróico!
Os 7 JOGADORES que partiram logo cedo de Montemor com o treinador Semion Popa foram:
Ricardo Brás (cap), Manuel Soeiro, Manuel Marques dos Santos, Mauro Tomáz, Pedro Pereira da Silva, Bruno Henrique Sousa e André Alves.
Depois de 3 horas de viagem, chegaram dispostos a dar tudo o que tinham em campo, sem nunca virar as costas, sem queixas e passando por cima de todas as adversidades.
Logo na fase de grupo calhou-nos a Bairrada, equipa da casa, e a Agronomia, uma das actuais campeãs nacionais de sub 14. No primeiro jogo, contra os da casa, começamos a perder, mas com todos a placar e a defender muito bem e a atacar com velocidade conseguimos dar a volta e vencer por 2-1.
O segundo jogo foi contra a Agronomia, em que conseguimos fazer um jogo muito equilibrado, estando mesmo perto do fim empatado a 2-2 e a pressionar os nossos adversários, mas desta vez a sorte do jogo foi para a Agronomia, que conseguiu dois ensaios na recta final acabando por vencer por 4-2.
Com estes resultados ficámos em 2º lugar no grupo, passando aos 1/4 de final, onde defrontámos a Académica, 1º lugar do seu grupo. Este jogo que se previa difícil foi resolvido pelos nossos jogadores com um rugby de muita qualidade, não dando espaços ao adversário, e com um ataque sempre em apoio e a fazer a bola chegar aos pontas que acabaram por marcar os 3 ensaios da vitória por 3-1.
Passámos assim às 1/2 finais, já estávamos entre as melhores 4 equipas do torneio, mas os nossos jogadores não queriam ficar por aqui, e fizeram um excelente jogo frente a um Direito que vinha de uma vitória sobre a Agronomia nos 1/4. Foi brilhante a forma como os 7 defenderam e atacaram, sempre com muita garra e em equipa, contra uma grande equipa que é o Direito, vencendo este jogo por 4-3.
Chegados à final, os nossos jovens, que já tinham 4 jogos completos, nas pernas e muito intensos, ainda tiveram ânimo para fazer um jogo de luta e de muito sacrifício, sobretudo a defender, mas já não conseguiram pôr em prática o rugby de ataque que tinham realizado até aí. Contra um Cascais muito forte fisicamente, em tamanho e peso dos seus atletas, perdemos por 3-1, mas de cabeça bem erguida.
Os nossos atletas chegaram a Montemor já tarde, cansados e roucos de cantar toda a viagem, mas todos com uma grande alma de MOUFLONS!!!
Texto de A. Marques dos Santos

Sub-8, 10 e 12
Os jovens Sub-8, 10 e 12 do RCM, participaram no Torneio do São Miguel, em Lisboa, no Estádio do Inatel, no passado sábado dia 22 de Maio, tendo integrado o Grupo A, com as equipas da Agronomia, Direito e Técnico.

Em Sub-8 os mouflonzinhos ganharam os 3 jogos tendo obtido, respectivamente, os seguintes resultados (em ensaios): 5-3, 6-4 e 8-1

Alinharam pelo RCM: Afonso Projecto, Álvaro Lopes, Augusto e Francisco Mira, Manuel Pereira da Silva, Luís Pitti, Simão Nunes e Afonso Heitor, sob a orientação do treinador Nuno Heitor.

Em Sub 10 os jovens do RCM perderam 2 jogos e empataram outro, tendo obtido, respectivamente, os seguintes resultados (em ensaios), 1-3, 2-4 e 3-3.
Alinharam: António Redondo, Francisco Heitor, Guilherme Martins, João Potier, Luís Marques dos Santos, Duarte Xavier, Mateus Bregas e Zé Pedro Mémé, sob a orientação de Pepe Mira e António Marques dos Santos.

Em Sub 12 os Mouflons perderam 2 jogos e ganharam outro, tendo obtido, respectivamente os seguintes resultados (em ensaios), 1-3, 0-1 e 3-2
Alinharam pelos Mouflons: António e Francisco Rosado Pereira, António Mendes, Zé Maria e João Vacas de Carvalho, Pedro Moreira, Manuel Nunes, Pedro Aldeias, Rodrigo Costa Pereira, Jorge Gato, Pedro Oliveira e Lourenço Horta, sob a orientação do treinador Rodrigo Costa Pereira.

Comentários