Avançar para o conteúdo principal

Actividade de Fim-de-Semana

SUB-18 - Adeus à Taça ....
No domingo dia 30 de Maio de 2010, o XV Sub-18 do RCM, deslocou-se a Lisboa (Campo das Olaias) para defrontar o Clube de Rugby do Técnico, a contar para os 1/4 de Final da Taça de Portugal.
O RCM aguardava com alguma expectativa este jogo, uma vez que a equipa do Técnico ficou em 5.º lugar do Grupo A na presente época 2009/2010. Os jovens Mouflons entraram no jogo algo apáticos e receosos, tendo sofrido 2 ensaios, não convertidos, na 1.ª parte do primeiro tempo. A partir desse momento começaram a reagir, defendendo com valentia e conseguindo chegar à área de vinte e dois do adversário, culminando este periodo, acabaram por marcar um ensaio convertido, chegando ao intervalo a perder por 10-07.
Os Sub-18 entraram na 2.ª parte bem melhor do que na primeira, pressionando o Técnico e obtendo uma penalidade que converteram, igualando o resultado em 10-10. Um pouco deslumbrados, nos momentos seguintes do jogo, acabaram por cometer dois erros que foram fatais no desenrolar do jogo. A equipa do Técnico aproveitou a ingenuidade dos Sub-18 e marcou 14 pontos em momento decisivo.
Ainda assim, os jovens do Montemor encheram-se de brio e nos últimos 15 minutos de jogo, pressionaram o adversário e tiveram pelo menos duas situações de ensaio que foram salvas "in extremis" pelos "engenheiros".
Em resumo, um bom jogo, sem questões disciplinares ou de arbitragem e que prespectivou que, com trabalho, mais concentração e melhor leitura de jogo, os Sub-18 podem discutir os jogos com as equipas do Grupo A, para o qual brilhantemente passaram, já na próxima época e mesmo fora de casa.
Os Mouflons saíram de cabeça erguida da Taça e finalizaram esta época a todos os titulos meritória e brilhante, com apenas 2 derrotas em 16 jogos.
PARABENS SUB-18
Que a alma Mouflon nunca vos falte.
Um abraço especial ao capitão Filipe Braz, com desejo de rápida recuperação e outro ao "Viton".
Tecnico: 24 - RCM: 10
Alinharam e marcaram pelo RCM: Pedro Pisco, Filipe Braz, Francisco Saúde, João Lambuça, Tozé Nunes, Miguel Bibe, Frederik Eistrup, joão Moreira, Ricardo Catita, João Bibe (1-C), Fábio Farófias, João Redondo, "Barroso", "Quedas" e Diego Caeiro (1-E e 1-T).
Alinharam ainda: António Xavier, Diogo Cigarro e Nuno Reis.
Estiveram também presentes: Eduardo Rodrigues, "Manteigas", "Galveias", Fernando Narigueta e Gonçalo Catita, sob a orientação dos treinadores João Baptista Malta e Filipe Veiga Malta.

Comentários