Avançar para o conteúdo principal

Crónica Sub 14 por Francisco Pimentel

Realizou-se no passado sábado, 17 de Janeiro de 2009, no CNEMA, em Santarém, a 5ª Jornada do Torneio de Sub14, entre as 11H30 e as 13H30.
Com a presença do R.C. Montemor; St. Julians; C.R.Técnico e a equipa da casa o R.C. Santarém. Como já tinha referido anteriormente, esta jornada iria ser a mais difícil das cinco, até agora realizadas, em virtude da presença dos primeiros classificados da Série B.
No primeiro jogo o resultado desfavorável de 0 ensaios a 4, contra o Técnico, só foi surpresa para quem não viu o jogo. Mais uma vez os nossos rapazes entraram apáticos e andaram o jogo todo a dormir. Pelo que se viu esta era uma equipa ao nosso alcance. Depois de um intervalo houve uma conversa entre todos e a entrada para o segundo jogo foi bastante melhor.
Contra o St Julians começámos a perder, por um ensaio, fomos para cima deles e através de uma boa jogada de avançados, o abertura Diogo Cigarro marcou o ensaio do empate. Logo no pontapé de recomeço e, fruto de alguma inexperiência, sofremos o segundo ensaio, resultado com que se chegaria ao intervalo. Na segunda parte a experiência da equipa adversária veio ao de cima e, sofremos mais dois ensaios, tendo o resultado final ficado em 1 ensaio a 4.
No último jogo, contra a melhor equipa da série B, R.C. Santarém, já com muita experiência, a jogar em casa e com jogadores que desequilibram, os nossos rapazes perderam por 11 ensaios a 0. No entanto, a espaços, tiveram uma atitude bastante positiva, tentando jogar à mão, só não pontuando por azar e inexperiência.
Deslocaram-se a Santarém com o Professor Rui Ferreira os seguintes 14 atletas: Manuel Bravo; Ricardo Bráz; Diogo Porto; João Comenda; João Alves; Pedro Lóios; Gonçalo Catita; Diogo Cigarro; Manuel Soeiro; Alexandre Silva; João Falcão; Luís Martins; João Coelho e Tiago Trindade.
Com o balanço de 4 vitórias 1 empate e 8 derrotas, nem eu nem o Professor Rui Ferreira estamos desanimados e queremos, com muito trabalho pela frente, repetir as 4 vitórias já alcançadas e ganhar aos adversários que consideramos perfeitamente ao nosso alcance: Loulé; Évora, Vila da Moita; Benfica; Escolinha da Galiza e Direito. Para a concretização deste objectivo precisamos da presença de todos os nossos jovens nos treinos e com muita vontade de aprender, não só os que se deslocaram a Santarém como também os que não puderam comparecer (António Pimentel; Alexandre Memé; Pedro Garcia e Carlos Reis), bem como daqueles que estão lesionados, Vasco Cachené e João Soares.
O próximo Torneio da Série B está marcado para o fim-de-semana de 14/15 de Fevereiro e entretanto iremos assistir ao Portugal/Rússia, no dia 7 de Fevereiro, aproveitando para realizar um jogo treino contra o C.R. Técnico.
Como os últimos treinos não têm tido muitas presenças, peço a todos os Sub-14; Sub-12; Sub-10 e Sub-8, que compareçam em força para se poder organizar a deslocação a Lisboa do próximo dia 7 de Fevereiro de 2009.

Um abraço a todos do Kiko

Comentários

Anónimo disse…
Já agora, em minha opinião, seria bom que as equipas de Santarém, St. Julians e Técnico tivessem a coragem de, no próximo torneio, se inscreverem na Série A, para jogarem com equipas mais próximas do seu nível competitivo (e físico), deixando a Série B ser lealmente disputada pelas restantes equipas, que têm níveis de evolução e de competitividade mais aproximados.

Era também recomendável que houvesse mais controlo e lealdade no que respeita à idade de alguns jogadores que participaram em jogos da Série B, pois foi evidente que, em algumas equipas, isso não foi inteiramente respeitado e teve influência nos resultados.

Um observador.