Avançar para o conteúdo principal

Torneio de Abertura da Associação de Rugby do Sul

Decorreu no sábado, 18/10/08, entre as 12H30 e as 16H00, nos campos do Estádio Nacional, o Torneio de Abertura da Associação de Rugby do Sul com a presença das equipas de: Direito; C.D.U.L.; Agronomia; Belenenses; C.D.U.P.; Benfica; Montemor; St. Julians; Escolinha da Galiza; Vila da Moita; Estremoz; Évora; Lousã; Cascais e Técnico.
Alguns destes clubes apresentaram-se com equipas A e B, devido ao facto de contarem com muitos atletas. A organização esteve bem, assim como a arbitragem a cargo dos treinadores das várias equipas. Estas estavam divididas por três níveis, A, B, C, e o R.C.Montemor jogou no nível B, numa série constituída por Benfica, St. Julians e Belenenses B.
Jogando os dois primeiros jogos contra o St. Julians e Benfica, equipas com um nível já elevado para o RCM, perdemos naturalmente. No último jogo contra uma equipa do nosso nível, Belenenses B, os nossos atletas fizeram um bom jogo e obtiveram a marcação de seis ensaios por João Alves (2), Pedro Lóios (2), um por Gonçalo Catita e outro por Diogo Porto. Nesta última partida é de salientar que jogaram os 17 atletas que se deslocaram ao Estádio Nacional. Nota-se que aos nossos jogadores ainda lhes falta bastante rodagem neste escalão. De referir que no final do último jogo os nossos jovens "praxaram" os colegas que jogaram pela primeira vez a saber: Vasco Cachené; João Comenda; Tiago Trindade e João Soares.
Os restantes jogadores que se deslocaram a este Torneio foram os seguintes: Diogo Porto; Ricardo Brás; Pedro Garcia; João Alves; Pedro Lóios; Gonçalo Catita; Alexande Mémé; Alexandre Silva; Manuel Soeiro; Diogo Cigarro; Luís Martins; João Coelho e António Pimentel.
Um obrigado mais vez ao motorista Ricardo, ao professor Rui e, aos pais, que abdicaram do sábado para nos acompanhar.

Comentários