Avançar para o conteúdo principal

Escalões de Formação do RCM

Caros amigos, sócios e simpatizantes do Rugby Clube de Montemor-o-Novo;

As nossas escolas de rugby (Sub-8; Sub-10 e Sub-12), participaram no sábado, 4 de Outubro de 2008, no Torneio de Aniversário do St. Julians College e da Escolinha de Rugby da Galiza.
Este realizou-se nas boas instalações do primeiro entre as 11H00 e a 13H30, estando presentes além dos anfitriões e do RCM, o Cascais, o Belenenses e a Agronomia. Cada equipa realizou três partidas contra o St. Julians, Agronomia e Belenenses, nos respectivos três escalões.
Os primeiros encontros contra o clube anfitrião foram bem disputados e saldaram-se numa vitória, empate e derrota, com boas prestações dos nossos jovens atletas.
Os jogos contra as equipas da Agronomia e do Belenenses foram dolorosos pois, estas duas grandes equipas do rugby nacional, têm mais de 50 a 60 atletas por escalão (sendo fácil escolher os melhores), enquanto nós para levarmos os três escalões temos que trabalhar muito com empenho e dedicação, acarinhar os atletas e em alguns casos “convencer” os pais.
Diga-se que neste momento temos a treinar 10 Sub-8; 14 Sub-10 e 14 Sub-12, estando de certa forma limitados caso ocorram situações de força maior ou outros impedimentos.
Claro que isto não serve de desculpa, temos que captar mais jovens e com muito trabalho, daqui a algum tempo, bater-nos-emos de igual para igual com as melhores escolas de rugby do País. Assim e orientados pelo Bernardo Xavier os Sub-8 alinharam com: Mateus Bregas; José Sendim; Daniel Santos; António Redondo; Zé Pedro Mémé; Manuel Silva e Duarte Xavier.
Os Sub-10 orientados pelo Pedro Mira e Lena Torres, contaram com: António e Pedro Moreira; Pedro Mira; Jorge Oliveira; Manuel Nunes; Jorge Gato; Lourenço Horta e Luís Santos.
Os Sub-12 orientados pelo Xana Reis e Rodrigo Costa Pereira, alinharam com: José Vacas de Carvalho; António Mendes; Miguel Barrenho; João Santos; Rodrigo Costa Pereira; Manuel Marques dos Santos; Francisco Reis; Francisco e António Rosado Pereira e Pedro Silva.
Um obrigado à prima do Rodrigo Costa Pereira por nos ter incluído no Torneio, a todos os pais que nos acompanharam e à Câmara Municipal pela cedência do autocarro.
Não queria despedir-me sem deixar uma mensagem a todos os jovens que vestiram a camisola do RCM. (Alguns pela primeira vez)
NÂO DEIXEM DE TREINAR; TRAGAM MAIS COLEGAS PARA OS TREINOS; SÓ COM TRABALHO É QUE SE ALCANÇA O NÍVEL DOS MELHORES.

Estarei cá sempre para, quer nas derrotas quer nas vitórias, vos apoiar.

Um grande abraço do Kiko

Comentários