Avançar para o conteúdo principal

Escalões de Formação

No sábado dia 18 de Outubro de 2008, realizou-se mais um treino dos escalões de formação entre as 10H30 e as 12H00. Depois da ida ao Torneio de Aniversário do St. Julians e da Escolinha da Galiza, impunha-se publicar algumas informações sobre estes escalões.
Para já nos Sub 12 temos a novidade dos treinos às sextas-feiras, às 18H30, no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo, além do aparecimento de mais alguns jovens. Durante esta semana e sob a orientação do Dr. Xana Reis e do Rodrigo Costa Pereira apareceram: João e José Maria Vacas de Carvalho; António Rosado Pereira (esperamos a toda a hora o regresso do seu irmão gémeo Francisco); António Mendes; Rodrigo Costa Pereira; Manuel Marques dos Santos; Mauro Tomaz; Pedro Garcia (a treinar nos Sub 14); Pedro Silva; Miguel Barrenho; João Santos (deseja-se as melhoras para o seu torcicolo); Kevin Cabeça (que decidiu e bem começar a aparecer); Francisco Reis; os novos Diogo Cachené e Pedro Aldeias (espera-se que se integrem rapidamente no espírito do RCM) e o reaparecimento do Reinaldo Santos, que já tinha jogado na época passada. Então Pedro Palma quando é que apareces? São 16, mas a coordenação dos escalões de formação espera ainda o aparecimento de mais jovens.
Nos Sub 10 e sob a orientação do Zé Maria Reis, Pedro Mira e a preciosa ajuda do pai Heitor (antigo jogador de Agronomia), têm aparecido: António e Pedro Moreira; Pedro Mira; Jorge Oliveira; João Tomaz; Manuel Nunes; Luís Marques dos Santos; Jorge Gato; Lourenço Horta, Pedro Jaleco; António Branco, mais os dois "promovidos" dos Sub 8, Duarte Xavier e Daniel Santos. A coordenação dos escalões de formação espera ansiosamente o aparecimento do Tomás Cordovil e do Manuel Fernandes e a definição do jovem João Paulo Barrenho Coelho, pois todos os jovens serão bem vindos.
Nos Sub 8, durante a semana que passou e orientados pelo Bernardo Xavier e pela Lena Torres compareceram: Mateus Bregas; Bernardo Garcia; Francisco Heitor; José Pedro Mémé; Manuel Silva; Gonçalo Cornacho; António Redondo (as rápidas melhoras para o seu irmão João), e apareceram mais dois jovens, os irmãos Ricardo e Diogo Silva, de 6 e 7 anos. O nosso Zéquinha (José Maria Cunhal Sendim) também nos fez a surpresa de aparecer, pois agora está a viver em Lisboa com a mãe.
Neste momento temos a trabalhar, entre os Sub 8 e os Sub 14, 60 jovens mas estaremos sempre dispostos a acolher muitos mais.
O concelho de Montemor tem boas infra-estruturas para a prática dos mais variados desportos e, deste modo, fazemos um apelo a todos os jovens montemorenses, apareçam que o desporto em geral e o rugby em particular estão cá para vos receber.
Não se esqueçam que o próximo torneio será a 1 de Novembro e antecederá uma boa partida de rugby entre Portugal e o Canadá.

Comentários