Avançar para o conteúdo principal

Entrevista a Tiago Silva Borges

Rugby Clube Montemor - Como sabemos vai deixar o RCM por motivos profissionais, acha que vais fazer falta á equipa?

Tiago Borges - Numa equipa todos fazem falta, uns mais, outros menos, mas isso é uma pergunta a qual a equipa técnica e os meus colegas devem responder.
RCM - O que sentiu dia 18 ao ter realizado o último treino pelo RCM?
TB - Senti uma emoção muito grande, um misto de alegria e tristeza. Embora goste muito de jogar rugby, a vida profissional fala mais alto e infelizmente vou abraçar um projecto que não me permite conciliar as duas coisas.
RCM - Então e será possível um regresso ao clube?
TB - Não é uma hipótese posta de parte, mas no entanto, vai depender do meu futuro a nível profissional.

RCM - Diga três momentos que mais o marcaram nestes anos que jogou?
TB - Gostaria de destacar o meu primeiro jogo contra o CRE, o jogo contra a Agronomia para a meia-final da Taça de Portugal e a conquista do Torneio de Abertura em 2005/2006.

RCM - Qual o momento menos positivo?
TB - A lesão no joelho direito foi sem dúvida o meu pior momento no rugby.

RCM - Que ilações retirou do rugby para o seu dia a dia?
TB - O espírito de equipa e de grupo criado ao longo de tantos anos ajudam em aspectos da vida profissional, como por exemplo o trabalho em equipa.

RCM - Passou pelas camadas jovens. Que conselhos tem para dar aos mais jovens?
TB - Que devem trabalhar muito, no duro, e NUNCA desistirem de jogar, pois eles serão o futuro do RCM.

RCM - Qual a principal diferença entre o rugby e as restantes modalidades?
TB - Na minha opinião o rugby entre outras coisas, tem um beneficio que mais nenhum desporto tem, que é o espírito de amizade criado no seio do grupo, em que cada jogador se sacrifica pelos seus colegas, havendo um espírito de entreajuda muito grande.

RCM - Qual a pessoa que mais o marcou no clube?
TB - Sem dúvida que a pessoa que mais me marcou no RCM foi o João Baptista. Tanto pelo seu profissionalismo, como pelo excelente jogador que é, além de ter sido um dos, senão o principal responsável pela paixão que nutro pelo rugby hoje em dia. Mas todos os jogadores com quem joguei cada um á sua maneira têm a sua importância.

RCM - Que gostaria de dizer em jeito final á equipa?
TB - Espero que se apliquem TODOS até ao fim da época para alcançarem o tão desejado título e consequente subida de divisão.

RCM - Então Tiago boa sorte para ti nesta fase da tua vida, que corra tudo bem. Felicidades.

Tiago no dia do seu último treino

Comentários

Anónimo disse…
Amigo Tiago
Tenho muita pena de não poderes estar a 100% na equipa sénior do Nosso Clube,digo 100%, porque pessoas como tu ficarão sempre ligadas de qualquer forma à nossa equipa.Claro que a equipa fica mais debilitada com a tua saída neste momento,mas também é aí que os elementos que envergam a camisola RCM, têm de ir buscar mais coesão,pois temos objectivos e tal como na vida,eles podem mudar,com isto quero dizer que temos que aproveitar ao máximo aquilo que é o dia de hoje e o que queremos já amanha(futuro proximo).Fico satisfeito e desojo-te um futuro risonho nesta tua nova vida,pois acho que quando estamos a fazer o que gostamos,essa torna-se A Oportunidade de sermos Bons naquilo que fazemos.Abraço deste Sempre Amigo

João Baptista

Até outros voos...Não te esqueças dos amigos como o popeye..LOL