Avançar para o conteúdo principal

Sub 20: Primeira Vitória

Em jogo a contar para o campeonato nacional sub 20 encontraram-se as equipas do Rugby Clube Montemor e do Vitória de Setúbal num belo dia de sol na estalagem da Sorraia. Depois da desfeita que foi os jovens mouflons terem sido derrotados em jogo amigável por 20-0, era uma boa oportunidade para se desforrarem e conseguirem a primeira vitória da época.
Com o objectivo de alcançarem a vitória os mouflons não entraram bem no jogo, algo nervosos e consentiram um ensaio convertido á equipa visitante logo aos 7 minutos. De seguida veio ao de cima a vontade dos jovens montemorenses que conseguiram alcançar o empate num ensaio marcado por Có e convertido por Rafa, após uma boa arrancada deste último. Não contentes com o 7-7 no marcador a equipa da casa foi em busca de mais e marcou mais 2 ensaios por Luís Tomaz, não convertidos e 1 ensaio por Picaró, não convertido onde parece ter havido avant. Logo depois vem o intervalo com o marcador em 22-7. A segunda parte começou com o terceiro ensaio de Luís Tomaz que foi convertido por Rafa, no seguimento Tomaz recebe cartão amarelo por ter feito pouco de um adversário e 29-7 no marcador. Após esta vantagem o RCM entrou numa fase um pouco indisciplinada e foi a vez de Luís Santos ter ido 10 minutos para fora. Assim o Vitória soube aproveitar a superioridade numérica e alcançou 2 ensaios não convertidos e um pontapé de ressalto passando o marcador para 29-20. Até ao fim do jogo sinal mais para a equipa do Setúbal, mas o resultado não viria a sofrer alterações.
Pelo RCM jogaram: Vasco Espadinha, Café, Cajó, Cigarro, Santamarta, Luís Santos, Luís Tomaz, Batata, Badé, Pedro David, Có, Rafa, Jardim, Picaró e Tomé. Jogaram ainda Sérgio, Chico, Aguiar, Mémé, Ramalho, Paulo e Boca.

Comentários