Avançar para o conteúdo principal

Rugby Clube Montemor, Câmara Municipal Montemor e Federação Portuguesa de Rugby reuniram-se sexta-feira, 18 Janeiro 2008.

Com uma agenda bem preenchida, ambos os responsáveis conseguiram juntar-se para falar sobre o Rugby Clube de Montemor.
Estiveram presentes: Sr. Presidente Carlos Pinto Sá, o Vereador António Danado, o vereador João Marques e Luis Ferreira, por parte da Câmara; de Lisboa vieram o Presidente da F.P.R. Didio de Aguiar, Prof. Costa Dias, o secretário Delfim Barreira e o técnico da Associação de Rugby do Sul, Henrique Garcia. Da direcção do R.C.M., esteve presente, Presidente e Vice-Presidente, Dr. António Paulo Xavier e João Malta, respectivamente.
Durante a reunião abordaram-se várias matérias, mas todos focaram aquilo que este Clube tenta transmitir: que somos um Clube importante para a Cidade de Montemor-o-Novo, através da cultura, valores e espírito de trabalho em grupo; e pela afirmação a nível nacional, com a nossa presença nas competições organizadas pela F.P.R., que competimos com grande valor nos Campeonatos e Taças Portuguesas da modalidade, levando o nosso Rugby de norte a sul.
A impossibilidade de utilizar o tão desejado campo relvado, prende-se a questões óbvias de atrasos que estas infra-estruturas infelizmente nos habituaram.
De qualquer forma, esperamos um pouco mais e poderemos voltar a jogar na nossa Terra e para os nossos adeptos ou simpatizantes, num local que ficará com boas condições para a prática do Rugby. Na visita que todos fizeram ao novo campo, que foi guiada gentilmente pelos engenheiros da obra, deu para perceber que resolvida a situação da linha da área de validação, tudo ficará operacional para jogarmos com o famoso “melão”.
De realçar que mais encontros serão sempre vistos positivamente pelo R.C.M. e que as três entidades presentes demonstraram estar receptivos a projectarem este Clube e o Rugby em Montemor.

Comentários