Ontem, 1 de Maio, teve lugar o tal jogo que o Rugby Clube Montemor tanto ambicionava, a final contra o Rugby da Linha que já tinha sido derrotado pelos Montemorenses duas vezes esta época.
O Rugby da Linha que se apresentou reforçado entrou melhor no jogo e chegaria aos 0-6 nos primeiros 10 minutos do jogo através de um pontapé de ressalto e de um pontapé de penalidade. Ao encontrar-se a perder o RCM reagiu como se esperava e alcançou em 1o minutos 2 ensaios através de Francisco Reis e de João Pereira que viriam a ser convertidos por Ricardo Ribeiro. A equipa de Cascais ainda reduziu em novo pontapé de ressalto mas até ao fim do primeiro tempo via-se um melhor RCM que jogava no campo do adversário e poderia ter dilatado a vantagem em várias ocasiões, não tendo conseguido a finalização, chegando-se ao intervalo com o marcador em 14-9.
No recomeço do jogo e até aos 20 minutos do segundo tempo, o Montemor continuou na mó de cima do jogo e teve sempre nos 22 metros do adversário, tendo desperdiçado várias oportunidades e até marcado um ensaio que seria indevidamente anulado. A partir daqui deu equipa de Cascais que acreditou na reviravolta e numa sucessivas falhas de placagens do RCM, chega ao ensaio que seria convertido colocando o resultado em 14-16. Com 2 pontos de desvantagens os Mouflons não conseguiram ir para cima do adversário e foi a equipa do Rugby da Linha que manteve o jogo nos 22 metros do RCM tendo sob o apito final marcado uma penalidade fixando o resultado final em 14-19.
Mais uma vez os Mouflons morrem na praia e apesar da GRANDE época realizada onde perderam 1 jogo nas 2 fases e 1 na Taça de Portugal, perdem tudo nesta final. Pode considerar-se injusto mas é assim a competição, resta-nos esperar a próxima época e que não haja falhas desta vez. Para terminar um muito obrigado ao MUITO público afecto do Montemor que se deslocou até Lisboa, a eles pedimos desculpa se os desiludimos, acreditem que estamos mais, mas que não nos abandonem.
ATÉ MORRER RCM!!!
Jogaram esta final pelo Rugby Clube Montemor: José Pedro, Francisco Cornacho, David Canelas, Fernando Soares, Gonçalo Ramos, Joaquim Correia, Hugo Ferreira, João Pereira, João Reis, João Baptista, Rodrigo Sá, Ricardo Ribeiro, Francisco Reis, Hugo Mota e João Maria. Jogou ainda Francisco Soares.
Comentários
Tenho pena desta realidade. Estou triste pelo meu clube mas tenho fe que em Outubro estes fungos que degradam o rugby nacional saltem da cadeira para deixar alguem que goste de rugby trabalhar.
RCM, para o ano vai ser diferente.
PS: Fica ze M.
alpx
Podem ver as fotos da final no blog do CDUL.
Um abraço
Paulo Canas
Não sendo eu praticante de rugby, tenho algum gosto pela modalidade e aprecio um jogo bem jogado como os que tive o prazer de assistir esta época. (RCM - crévora e a final)
Daí achar que todo o esforço e dedicação que vi postos em prática por alguns amigos meus e pela equipa de montemor num todo, nestes jogos e acredito que em todo o campeonato, merecessem algo mais...
Como sei que são malta que não atiram a toalha ao chão para o ano espero assistir a uma nova final e festejar juntamente com todos os adeptos e simpatizantes o objectivo que por certo irão conseguir.
Um abraço!
João Alexandrino
uma equipa como voces nao era para ter perdido este jogo.
sou jogador do desportivo de beja e adorei jogar com voces, porque da para ver que são uma grande equipa merecedora da 1ªdivisão, fico triste! mas o que importa e que nao baixem a cabeca... para o ano vamos encontrar-nos outra vez. mas desta vez o beja vai ganhar :D
nº1 do beja.