Avançar para o conteúdo principal

RCM falha novamente na final

Ontem, 1 de Maio, teve lugar o tal jogo que o Rugby Clube Montemor tanto ambicionava, a final contra o Rugby da Linha que já tinha sido derrotado pelos Montemorenses duas vezes esta época.
O Rugby da Linha que se apresentou reforçado entrou melhor no jogo e chegaria aos 0-6 nos primeiros 10 minutos do jogo através de um pontapé de ressalto e de um pontapé de penalidade. Ao encontrar-se a perder o RCM reagiu como se esperava e alcançou em 1o minutos 2 ensaios através de Francisco Reis e de João Pereira que viriam a ser convertidos por Ricardo Ribeiro. A equipa de Cascais ainda reduziu em novo pontapé de ressalto mas até ao fim do primeiro tempo via-se um melhor RCM que jogava no campo do adversário e poderia ter dilatado a vantagem em várias ocasiões, não tendo conseguido a finalização, chegando-se ao intervalo com o marcador em 14-9.
No recomeço do jogo e até aos 20 minutos do segundo tempo, o Montemor continuou na mó de cima do jogo e teve sempre nos 22 metros do adversário, tendo desperdiçado várias oportunidades e até marcado um ensaio que seria indevidamente anulado. A partir daqui deu equipa de Cascais que acreditou na reviravolta e numa sucessivas falhas de placagens do RCM, chega ao ensaio que seria convertido colocando o resultado em 14-16. Com 2 pontos de desvantagens os Mouflons não conseguiram ir para cima do adversário e foi a equipa do Rugby da Linha que manteve o jogo nos 22 metros do RCM tendo sob o apito final marcado uma penalidade fixando o resultado final em 14-19.
Mais uma vez os Mouflons morrem na praia e apesar da GRANDE época realizada onde perderam 1 jogo nas 2 fases e 1 na Taça de Portugal, perdem tudo nesta final. Pode considerar-se injusto mas é assim a competição, resta-nos esperar a próxima época e que não haja falhas desta vez. Para terminar um muito obrigado ao MUITO público afecto do Montemor que se deslocou até Lisboa, a eles pedimos desculpa se os desiludimos, acreditem que estamos mais, mas que não nos abandonem.
ATÉ MORRER RCM!!!
Jogaram esta final pelo Rugby Clube Montemor: José Pedro, Francisco Cornacho, David Canelas, Fernando Soares, Gonçalo Ramos, Joaquim Correia, Hugo Ferreira, João Pereira, João Reis, João Baptista, Rodrigo Sá, Ricardo Ribeiro, Francisco Reis, Hugo Mota e João Maria. Jogou ainda Francisco Soares.

Comentários

Anónimo disse…
Vergonha da Federaçao que me representa, Orgulho na camisola que visto. Este sistema de campeonato é ridiculo, em nenhuma divisao ganhou a melhor equipa, aquela que demosntra ao longo da epoca ser melhor e mais consistente. Esta ideia de monopolisar o rugby em redor da capital nao nos fara evoluir, é pura e mera descriminaçao. Este hipocritas que estao na direçao da federaçao camufulam-se com os bons resultados da selecçao qd, na minha opiniao poderiam ser melhores se o rugby se estendesse a todo o territorio.
Tenho pena desta realidade. Estou triste pelo meu clube mas tenho fe que em Outubro estes fungos que degradam o rugby nacional saltem da cadeira para deixar alguem que goste de rugby trabalhar.
RCM, para o ano vai ser diferente.
PS: Fica ze M.

alpx
miguel rodrigues disse…
Parabéns pelo vosso jogo, espero que continuem e no próximo ano subam de divisão.

Podem ver as fotos da final no blog do CDUL.
Anónimo disse…
Em nome da Rádio Nova Antena e do programa "Bancada Desportiva" endereço aos atletas, treinadores e dirigentes do RCM, uma palavra de estímulo para continuarem a trabalhar com mesma garra e empenho com que têm feito até hoje. O vosso esforço será recompensado, mais tarde ou mais cedo. Ainda não foi desta, contudo, estão todos de parabéns e enchem Montemor de orgulho pelo excelente campeonato que fizeram.

Um abraço

Paulo Canas
Anónimo disse…
Perguntem aos vossos amigos do Évora, que depois de lá porem esta Federação já querem que a DH seja de 6 clubes (de Lisboa) e com o sobe e desce entre mais 2 ou 3 de Lisboa.
Anónimo disse…
Grande jogo Montemor, mereciam ter subido.Abraço CDUL
Anónimo disse…
Como montemorense, adepto do desporto em geral e do que se pratica em Montemor, quero aqui deixar uma palavra de apreço para aqueles que de forma honrosa se bateram na final que disputaram neste último fim-de-semana e à qual tive o prazer de assistir.
Não sendo eu praticante de rugby, tenho algum gosto pela modalidade e aprecio um jogo bem jogado como os que tive o prazer de assistir esta época. (RCM - crévora e a final)
Daí achar que todo o esforço e dedicação que vi postos em prática por alguns amigos meus e pela equipa de montemor num todo, nestes jogos e acredito que em todo o campeonato, merecessem algo mais...
Como sei que são malta que não atiram a toalha ao chão para o ano espero assistir a uma nova final e festejar juntamente com todos os adeptos e simpatizantes o objectivo que por certo irão conseguir.

Um abraço!

João Alexandrino
Anónimo disse…
Voces tem um bom espirito de equipa um bom colectivo.gostei muito do vosso jogo tem muita garra.mas infelizmente as finais sao assim quem nao marca sofre e um pequeno erro decide uma final..Nao desistam da vossa equipa acreditem nela Abraço um jogador do CDUL
Anónimo disse…
que se passou com os muflons?
uma equipa como voces nao era para ter perdido este jogo.
sou jogador do desportivo de beja e adorei jogar com voces, porque da para ver que são uma grande equipa merecedora da 1ªdivisão, fico triste! mas o que importa e que nao baixem a cabeca... para o ano vamos encontrar-nos outra vez. mas desta vez o beja vai ganhar :D

nº1 do beja.