Avançar para o conteúdo principal

Crónica de Francisco Pimentel

Realizou-se no passado dia 21 de Fevereiro de 2009, entre as 11H00 e as 14H30, nos campos 5 e 6 do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), mais um tradicional convívio nacional que, antecede os jogos da Selecção Nacional Sénior, neste caso o Portugal – Alemanha, 3.ª Jornada do Torneio das Seis Nações B. Como vai sendo hábito o Rugby Clube de Montemor participou com equipas dos escalões de Sub-8, Sub-10 e Sub-12.
Tendo jogado 11 partidas, das quais foram ganhas 8, empatadas 2 e perdida apenas 1, sendo que, a nossa participação pode ser considerada bastante boa. Deslocaram-se ao EUL, 31 jovens em representação dos 3 escalões.
Nos Sub-8, com acompanhamento do Francisco Heitor e da Lena Torres, compareceram: Diogo e Ricardo Silva, Mateus Bregas, Francisco Heitor, Daniel Santos, António Redondo, José Pedro Mémé e Bernardo Garcia.
Nos Sub-10, com os técnicos José Maria Reis e Pedro Mira, estiveram presentes: Pedro Mira, António Moreira, Manuel Nunes, Luís Marques dos Santos, Pedro Jaleco, Lourenço Horta, Luís Vacas, José Sendim, José Maria Sousa; Duarte Xavier e Tomás Cordovil.
Nos Sub-12 com o Rodrigo Costa Pereira e o Xana Reis estiveram presentes: João e José Maria Vacas de Carvalho, Diogo Cachené, Mauro Tomaz, Manuel Marques dos Santos, Rodrigo Pereira, Pedro Aldeias, Pedro Silva, Pedro Garcia, António e Francisco Rosado Pereira e o António Mendes.
De salientar a presença dos muitos pais, que não quiseram deixar de apoiar os nossos rapazes. Um agradecimento à Câmara Municipal, pelo transporte cedido e ao João Redondo que muito nos ajudou. Depois do Torneio fomos todos apoiar a folgada vitória dos "Lobos" sobre a Alemanha, por uns expressivos 44-6.
Não queria terminar sem deixar três recados: o primeiro vai para o próximo Convívio Nacional a realizar em 14 de Março (Portugal-Espanha) no mesmo local, todos os jovens devem fazer um esforço para estar presentes; o segundo vai para o facto já termos inscrito cerca de 50 atletas na Federação nos escalões de Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, no entanto, a luta continua até termos todos os atletas inscritos (cerca de 60); o terceiro recado vai para o nosso Sub-14, João Comenda, um grande abraço de solidariedade, que viu desaparecer a mãe, apenas com 50 anos, de forma inesperada, no passado dia 20 de Fevereiro. João não desistas pois estamos todos cá para te ajudar no que precisares.
Um grande abraço a todos e uma boa semana de trabalho do vosso amigo,
Kiko Pimentel.

Comentários

miguel rodrigues disse…
Grande Kiko. Sempre presente no rugby, sempre com grande coração. Um exemplo para todos.

Grande abraço, no jogo contra a Espanha chama-me para tirar umas fotos dessa grande familia alentejana!