Avançar para o conteúdo principal

Crónica de Francisco Pimentel

Decorreu mais um Torneio Nacional a anteceder um jogo da nossa selecção principal. Sábado dia 07 de Fevereiro de 2009, no Estádio Universitário de Lisboa, nos campos 5 e 6, decorreu mais um convívio nacional de Sub-8; Sub-10 e Sub-12, entre as 11H00 e as 14H00. Os nossos três escalões realizaram 8 jogos tendo vencido 5 e perdido 3.
Deslocaram-se a Lisboa com a Lena Torres e o Bernardo Xavier os seguintes Sub-8: Mateus Bregas; António Redondo; José Pedro Mémé; Manuel Silva; Francisco Heitor e Duarte Xavier.
Nos Sub-10, com o Zé Maria Reis, Pedro Mira e Francisco Heitor, estiveram presentes e jogaram os jovens: António e Pedro Moreira; Pedro Jaleco; Lourenço Horta; Luís Marques dos Santos; Manuel Sousa Nunes; Jorge Gato; Pedro Mira e Luís Vacas.
Nos Sub-12, com os treinadores Xana Reis e o Rodrigo Costa Pereira, jogaram também: António e Francisco Rosado Pereira; João e José Maria Vacas de Carvalho; Pedro Aldeias; Rodrigo Pereira; Mauro Tomáz; Francisco Reis; Miguel Barrenho; Pedro Silva e Manuel Marques dos Santos.
Aproveitando a boleia os Sub-14 jogaram também em Lisboa, num triangular, no campo do Técnico, às Olaias, com o Cascais e os anfitriões do C.R.Técnico, em jogos de preparação para o próximo Torneio de Sub-14. Deslocaram-se a Lisboa os seguintes jovens: Manuel Bravo; Ricardo Bráz; João Falcão; João Alves; Pedro Lóios; Gonçalo Catita; Diogo Cigarro; Manuel Soeiro; Alexandre Mémé; António Pimentel e João Coelho.
Depois dos jogos todos os nossos rapazes foram torcer pela selecção que, não conseguiu levar de vencida a sua congénere Russa, perfeitamente ao seu alcance. Mais uma jornada de afirmação da existência de rugby em Montemor. Um agradecimento aos pais que se deslocaram a Lisboa e à Câmara Municipal pela cedência do autocarro.
Não queria terminar sem deixar um aviso a todos os nossos jovens, é preciso trabalhar muito mais pois, só assim, se conseguem alcançar cada vez melhores resultados.
Um grande abraço a todos do Kiko.

Comentários