Avançar para o conteúdo principal

RCM perde primeira mão das meias finais

Este Sábado, dia 15 de Janeiro, o Rugby Clube de Montemor recebeu a equipa do Cascais para a 1ºMão da meia final do Campeonato Nacional da I Divisão.
Depois de se ter apurado para a fase final do Campeonato, o RCM entrou com tudo e rapidamente tem frutos, já que numa boa pressão consegue chegar ao ensaio através de Joaquim Correia, que infelizmente não seria convertido. A primeira parte decorria no campo da equipa do Cascais que ia defendendo como podia, e nas duas vezes que foi ao meio campo do RCM sai de lá com 6 pontos através de duas penalidades convertidas, estando o jogo em 5-6 ao intervalo.
A segunda parte não foi muito diferente, o RCM esteve sempre na mó de cima do jogo, mas quando não saia com pontos no meio campo adversário, estes faziam o contrário aproveitando sempre as suas incursões ao reduto montemorense e marcariam 2 ensaios, um deles convertido e uma penalidade, tendo os Mouflons conseguido neste tempo marcar 4 penalidades por António Vacas de Carvalho, registando o final do jogo 17-21 para a equipa forasteira.
Ficou um gosto amargo porque o RCM esteve melhor no jogo, e sem entrar muito pela arbitragem foi claro a dualidade de critérios do trio de arbitragem, sempre em prejuizo dos Montemorenses. Apesar da desvantagem de 4 pontos, nada está decidido e com a garra tão caracteristica dos Mouflons é de esperar algo diferente para o próximo fim de semana.
Nota para a boa afluência de público no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo e uma palavra de melhoras para o pilar David Canelas que esta quinta-feira partiu o perónio no treino. As melhoras David.
Jogaram pelo Rugby Clube de Montemor: José Oliveira, Hugo Ferreira, Jorge Lopes, Fernando Soares, Eduardo Lopez, Francisco Cornacho, Francisco Soares, Joaquim Correia, João Reis, João Baptista (cap.), António Vacas de Carvalho, Rodrigo Corrêa de Sá, Semion Popa, Hugo Mota e Diego Caeiro.
Jogadores utilizados: José Pedro Lima, Pablo Albornoz, Ramiro Cattaneo, Miguel Bibe e Ricardo Catita.
Jogadores não utilizados: Rui Soares e Pedro Ferreira.
Treinador: José Mendes.

Comentários