Avançar para o conteúdo principal

RCM perde 2ºMão da Meia Final

Este Sábado, 22 de Janeiro, o Rugby Clube de Montemor deslocou-se ao Campo da Guia, onde teve lugar o jogo da 2ºMão da Meia Final contra o Cascais.
O RCM partia para este jogo com uma desvantagem de 4 pontos e não perdeu tempo a reagir, chegando nos primeiros minutos ao ensaio através de Semion Popa que seria convertido por António Vacas de Carvalho. Ao ver-se à frente da eliminatória, o RCM adormeceu e rapidamente se viu a perder por 22-7, cometeu muitas falhas defensivas e não conseguiam sair do seu meio campo tendo sofrido nesta fase do jogo 3 ensaios, 2 convertidos e 1 penalidade. Ao ver o marcador a fugir os Mouflons arregaraçaram as mangas e foram para cima do adversário, tendo antes do intervalo reduzido para 22-12 através do ensaio de Hugo Ferreira.
A segunda parte começou exactamente como a primeira, com o RCM a chegar nos minutos iniciais a novo ensaio de Semion Popa, convertido por António Vacas de Carvalho. Com o resultado em 22-19, todos acreditavam na reviravolta, tendo o RCM desperdiçado logo a seguir uma penalidade que empataria o jogo. Mas o Cascais volta a marcar novo ensaio. Os Moufons tiveram ainda várias oportunidades para marcar, com muitas fases nos últimos 5 metros que foram sempre paradas em falta, não se sabendo porque não foi marcado ensaio de penalidade. A terminar o jogo mais uma penalidade do Cascais que fixou o resultado final em 30-19.
O RCM fica assim pelo caminho no Campeonato, mas salienta-se a grande época dos pupilos de José Mendes, que fazem mesmo assim uma grande época e mostram que nos anos vindouros, terão de contar com eles.
A terminar o muito obrigado ao muito público que se deslocou para a assistir ao jogo, o que só mostra a confiança que têm nesta equipa.
Jogaram pelo Rugby Clube de Montemor: Jorge Lopes, Hugo Ferreira, José Oliveira, Fernando Soares, José Pedro Lima, Francisco Cornacho, Francisco Soares, Joaquim Correia, João Reis, João Bapista (cap), António Vacas de Carvalho, Rodrigo Corrêa de Sá, Semion Popa, Hugo Mota e Diego Caeiro.
Jogadores utilizados: Miguel Bibe, Eduardo Lopez e Ramiro Cattaneo.
Jogadores não utilizados: Pablo Albornoz, João Maria, Ricardo Catita e Rui Soares.
Treinador: José Mendes.

Comentários