Avançar para o conteúdo principal

Resumo da Época pelo Treinador João Baptista

"Após um tempo sem me prenunciar “publicamente”, sinto ser a altura certa para fazer uma espécie de síntese da época 2007/08 do NOSSO CLUBE.
Consigo admitir que muita coisa não correu bem, mas vejo aspectos positivos desta equipa. Nós para subirmos de divisão, teremos de ganhar com facilidade a qualquer uma equipa deste escalão (II Divisão). Sei que este é o 3º ano que estou a apostar neste projecto, sabia que não era fácil, pois a equipa era muito jovem no inicio e não estava habituada a certos caminhos que tem de seguir. Importante verificar, as tantas finais e meias-finais às quais chegamos, mas isso não chega.
O ano passado o distúrbio da (falsa) participação de membros de equipa, levaram a que o projecto não evoluísse, mas mesmo assim, esta época, sendo pouco motivante, com o modelo competitivo apresentado, com o desleixo da Federação e da Associação de Árbitros, a jogar a 104 kms da nossa casa e com um número menor de atletas, penso termos alguns feitos importantes, pois vejamos: passamos em primeiro lugar da 1ª fase de grupos; saímos da Taça de Portugal de maneira esquisita num jogo contra uma grande equipa (Técnico), na 2ª fase de grupos, passámos em 2º lugar, onde a disputa do 1º jogo contra o Rugby da Linha foi bem disputado e tivemo-lo nas mãos; terminando com uma meia-final pouco interessante, pois os reflexos das razões todas apareceram nessa tarde, coisa que não poderia ter acontecido.
A culpa de não estarmos amanha na final, apenas se deve ao trabalho desenvolvido esta época – assim não dá – temos de mudar ainda muito mais coisas. Penso que tem de começar pela base de um Clube.
Em relação ao futuro, não sei o que poderá acontecer, só sei que muita coisa neste Clube e nesta equipa tem de mudar, para que o projecto se realize. Quero deixar um Grande abraço a todos os Meus Jogadores/Amigos, que acreditaram e acreditam! Penso que lhes passei muita coisa e espero que os que não acreditam, façam como outros – afastem-se para não criar expectativas falsas.
Abraço especial a todos os jogadores que se deslocam de fora para jogar no R. C. M., pois a equipa é mais rica com a vossa presença e sei bem o que custa, sabem que não consigo valorizar mais com as minhas palavras (passaria o resto da reportagem a desenvolver este tema) – pois aos que estiveram a representar as nossas cores, vejo-lhes uma personalidade forte e uma valentia doutra Era. Seja qual for o futuro, sabem bem que eu não abandonarei ninguém, passe por onde passar o meu futuro (mais ou menos interventivo), estou ao lado daqueles que me querem a seu lado.
Termino despedindo-me com grande gratidão, por aqueles que de todas as partes (Direcção, simpatizantes, etc.), sabem RECONHECER O TRABALHO nas condições existentes, realizado por aqueles que estão de corpo e alma, neste projecto, pois eu não consigo separar do resto de suas vidas, o Mundo do Rugby; mal daqueles que pensam que o Rugby lhes aparece na vida, à parte – nunca vão conseguir ser nada!"

Comentários