Avançar para o conteúdo principal

Actividade de fim-de-semana - 28/29 Novembro


Séniores

Na quinta-feira passada (26/11/2009), a equipa sénior do RCM deslocou-se a Lisboa - Estádio Universitário, para cumprir um jogo de treino com a equipa do CDUL, da Divisão de Honra.
A equipa do RCM teve uma primeira parte com boa resposta equilibrando o jogo em vários momentos, na segunda parte, com as substituições, alguma quebra física, perdas de bola e com mais CDUL, o jogo, tendo em conta estes factores, foi desnivelado a favor da equipa lisboeta.
O CDUL fez jogar 25 jogadores da sua equipa principal, incluindo estrangeiros, com excepção de 4 jogadores que estão ao serviço da selecção.
São estes jogos intensos, no ritmo e no contacto físico, que permitem aos jogadores do RCM crescer e perceber que só treinando mais (o CDUL treina 5 vezes por semana) poderão reduzir as diferenças entre as equipas de topo.
O saldo foi muito positivo, tendo os jogadores manifestado a sua satisfação e deixou-se a imagem de uma equipa com organização e atitude.
Alinharam pelo RCM: Jorge Lopes (José Oliveira); David Canelas (Hugo Ferreira); José Pedro; Fernando Soares; Gonçalo Ramos; Francisco Soares; Rodrigo Sá (Nuno Condeço); João Santos; João Reis (Manuel Macedo); João Baptista; Ricardo Ribeiro; Semion Popa; António Tomé; Luís Barata (Vítor Chalaça); João Maria.
Resultado : 0 - 12 (ensaios)
Intervalo: 0 - 4

(Texto – José Mendes da Silva)


Sub-16
Vitoria de Setúbal - Rugby Clube Montemor

No passado dia 28-11-2009 disputou-se a quinta ronda do Campeonato Nacional de Sub-16 e os nossos jovens deslocaram-se ao campo do Vitoria de Setúbal. Durante o aquecimento deparamos com um relvado extremamente escorregadio e com um nevoeiro que teimava em não desaparecer, sendo esta mais uma dificuldade acrescida.
Á hora marcada a equipa estava pronta e entramos em campo com a noção que tínhamos a equipa muito desfalcada, mas que iríamos honrar o nosso compromisso com a valentia com que temos enfrentado todos os outros jogos. Infelizmente fomos impotentes para travar a maior experiência do Setúbal.
Resultado final: Vitoria de Setúbal 80 - 0 Rugby Clube de Montemor. Alinharam pelo RCM: Pedro Santanita, Francisco Saúde, Diogo Porto, André Neves, João Comenda, Pedro Loios, Miguel Ângelo, Fernando Narigueta, João Bacalhau, Gonçalo Catita, Luís Marques, Zé Pinto, Diogo Cigarro, Fábio Flaminio, João Alves, sob a orientação dos treinadores, José Mendes da Silva e Rui Alexandre Violinha.
Nota negativa para a ausência de Arbitro.

(Texto – Rui Violinha)
SUB-14

O RCM deslocou-se no passado sábado dia 28 de Novembro de 2009, á Tapada da Ajuda em Lisboa para disputar o circuito nacional de seven’s em sub-14, Torneio que teve a participação de varias equipas e em que o RCM fez 4 jogos.
O primeiro com o Benfica, em que começámos mal, talvez pelo atraso da chegada a Lisboa, mas principalmente pela maior experiência e poder físico dos atletas do Benfica, que com a "permissão" do arbitro fizeram um jogo bastante duro, acabando o RCM por perder por 5 ensaios a 0.

O segundo jogo foi contra o Vila da Moita, outra equipa com atletas de grande envergadura física, mas desta vez os nossos jogadores entraram muito bem, concentrados, a defender e com muita técnica e rapidez a atacar. Com uma troca de bola bem feita, foi com naturalidade que os ensaios foram surgindo, quase sempre à ponta. O resultado foi, no final, a favor do RCM de 8 ensaios a 2.

O terceiro jogo foi logo de seguida contra o Elvas, sem tempo para descansar. Os nossos jogadores voltaram a entrar bem, fazendo uma primeira parte muito boa, mas na segunda parte foram um pouco abaixo fisicamente, acabando o Elvas por se aproximar no resultado, no entanto o RCM venceu por 5 ensaios a 4.

O 4º e último jogo com o Ericeira, que voltou a ser quase de seguida, foi bastante renhido, sentindo-se muito a falta de suplentes.
Defendemos com muita garra, atacámos bem mas já sem grande condição física, estivemos a perder por 2-0, mas com o incentivo do treinador e dos pais presentes, os nossos atletas conseguiram um fim de jogo muito bom, acabando por obter um empate a 2 ensaios.

Sob a orientação do treinador Bernardo Xavier, alinharam pelo RCM: Ricardo Brás (Cap.), Manuel Soeiro, Manuel Falcão, Manuel Marques dos Santos, Mauro Tomáz, Pedro e “Xana” Pereira da Silva.

Uma nota final para salientar a dedicação e o espírito de sacrifício deste grupo, pois mesmo com alguns toques e mazelas, nenhum jogador deixou de dar a cara.

(Texto – António Marques dos Santos)

Sub-8 – 10 – 12
Os jovens Sub-8,10 e 12 do RCM, deslocaram-se a Lisboa e participaram no Torneio de dia 28/11/2009, que tinha como motivo especial o particular entre as selecções de Portugal e do Tonga.




Em Sub-8

O RCM jogou com as equipas do CDUL, Bairrada, Técnico e Moita, tendo obtido, respectivamente, os seguintes resultados (em ensaios), 3-5, 6-1, 4-4 e 5-2.
Alinharam pelo RCM: António Vacas Almeida, Afonso Projecto, Francisco Mira, Diogo Silva, Manuel Pereira da Silva, Simão Nunes e Afonso Heitor, sob a orientação do treinador Nuno Heitor.




Em Sub-10

O RCM jogou com as equipas do CDUP, Direito B e Académica, tendo obtido, respectivamente, os seguintes resultados (em ensaios), 9-0, 1-7 e 3-4.
Alinharam pelo RCM: António Cabecinhas Mendes, António Redondo, Filipe Serra, Francisco Heitor, Guilherme Martins, João Potier, Luís Marques dos Santos, Ricardo Silva, Duarte Xavier e Mateus Bregas, sob a orientação dos monitores João Pedro Redondo e Filipe Brás e com a supervisão do treinador João Baptista Malta.

Em Sub-12

O RCM jogou com as equipas do Técnico, Agronomia, Belenenses e Académica, tendo ganho ao Técnico e perdido com as restantes.
Alinharam pelo RCM: Rodrigo Costa Pereira, Francisco e António Rosado Pereira, Zé Maria e João Vacas de Carvalho, Pedro e António Moreira, Manuel Nunes, Pedro Jaleco, Pedro Aldeias, Pedro Oliveira, Luís Vacas Almeida, Tomás Barreiros Ferreira e Tomás Cordovil, sob a orientação dos treinadores Guigo Costa Pereira e Paquico Gaivão.


Comentários