Avançar para o conteúdo principal

Actividade de Fim-de-Semana

I – Seniores
Na quinta-feira passada (05/11/2009), a equipa sénior do RCM deslocou-se à Tapada da Ajuda (Lisboa), para cumprir um jogo de treino com a equipa da Agronomia, da Divisão de Honra (vice - campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal na época transacta), num teste que se pretendia colocar o RCM em situações de maior intensidade de jogo e contacto, maior rapidez de execução, maior concentração e sobretudo em situações de pressão constante, defesa continuada e resistência física.
Os objectivos foram conseguidos, tendo o RCM dado boa conta de si e a espaços, também atacar e contra-atacar com alguma eficácia, perante os Agrónomos que alinharam com todas as suas “estrelas”, argentinos, neo-zelandeses e inclusive, o quase “naturalizado português” Joe Gardner.
No final, uma vitória natural da equipa da Agronomia por 65-7, mas que não deslustra o desempenho do RCM.
Jogaram e marcaram pelo RCM: Zé Pedro Lima, Hugo Ferreira, Zé Oliveira (Lomu), Gonçalo Ramos, Fernando Soares (1-E), Rodrigo Corrêa de Sá, Francisco Soares, Quim Zé Correia, João Malta Reis, João Baptista Malta, Ricardo Ribeiro (1-T), Semion Popa, António Tomé, João Aguiar, João Maria Santos, Jorge Lopes, Nuno Condeço, Bruno Pato, David Canelas, João Santos, Manuel Macedo (Nhé) e Luís Barata, sob a orientação do Treinador José Mendes da Silva.
II – Sub-18
No sábado dia 07/11/2009, o XV Sub-18 do RCM, deslocou-se a Vilamoura (Parque Desportivo das Amendoeiras) para defrontar o Vilamoura XV Rugby Clube, a contar para a 4.ª jornada do Grupo B-Sul do Campeonato Nacional de Sub-18.
O RCM, com algumas baixas por lesão, apresentou-se em bom nível durante a 1.ª parte, com boa circulação de bola, continuidade de acções e a espaços com uma boa eficácia.
Na 2.ª parte, o ritmo de jogo foi mais baixo e sobretudo as condições climatéricas (vento forte e alguma chuva) não ajudaram ao espectáculo. No entanto, foi uma boa prestação dos Sub-18, que continuam em bom ritmo.
Vilamoura XV: 5 – RCM: 22
Alinharam e marcaram pelo RCM: Fábio Aldinhas, Filipe Braz, Fábio Farófias, João Lambuça, “Manteigas”, Manuel Pé - Curto, Miguel Bibe, João Moreira(1- E), Ricardo Catita, João Bibe (2-T + 1-C), Ruben Giga, João Redondo, António Xavier, “Barroso” (2-E), Diego Caeiro, “Pisco” e Vítor Canaverde, sob a orientação dos treinadores João Baptista Malta e Filipe Veiga Malta.
III – Sub-12
Os jovens Sub-12 do RCM, deslocaram-se a Lisboa e participaram no Torneio de dia 07/11/2009, que tinha como motivo especial o particular entre as selecções de Portugal e a Namíbia.
O RCM, entrou bem no 1.º jogo que fez com o Setúbal, tendo obtido um resultado expressivo de 8 ensaios a 0. No segundo jogo, defrontaram o RC Loulé e num jogo intenso, acabou, com mérito, por superar os algarvios por 1 ensaio a 0. Na última partida do Torneio, o RCM encontrou-se com o Ericeirense (que jogou com um misto de sub-12/sub-14) e acabou por perder por 2 ensaios a 0, embora tenha tido bons momentos de rugby.
Alinharam pelo RCM: Rodrigo Costa Pereira, António Rosado Pereira, António Mendes, Zé Maria e João Vacas de Carvalho, António e Pedro Moreira, Manuel Nunes, Pedro Mira, Jorge Gato e Pedro Jaleco, sob a orientação dos treinadores Xana Reis, Guigo Costa Pereira e Paquico Gaivão.
Nota da redacção: Não serão editados comentários menos próprios, nem aqueles que não sejam assinados.

Comentários