Avançar para o conteúdo principal

ACTIVIDADE DE FIM-DE-SEMANA 21/22 DE NOVEMBRO

Sub-8 – 10 – 12
Os jovens Sub-8,10 e 12 do RCM, deslocaram-se a Lisboa e participaram no Torneio de dia 21/11/2009, que tinha como motivo especial o particular entre as selecções de Portugal e da Argentina A.

Em Sub-8 o RCM jogou com as equipas do Belenenses A, Agronomia A, Técnico e o Santarém, tendo obtido, respectivamente, os seguintes resultados (em ensaios), 7-3, 5-0, 4-5 e 6-1.
Alinharam pelo RCM: António Vacas Almeida, Afonso Projecto, Álvaro Lopes, Augusto e Francisco Mira, Diogo Silva, Zé Pedro Mémé, Manuel Pereira da Silva e Simão Nunes, sob a orientação do treinador Bernardo Xavier.

Em Sub-10 o RCM jogou com as equipas do Cascais, Direito A e Santarém tendo obtido, respectivamente, os seguintes resultados (em ensaios), 0-5,0-8 e 0-6.
Alinharam pelo RCM: André Pinto, António Cabecinhas Mendes, António Redondo, Filipe Serra, Francisco Heitor, Gonçalo Cornacho, Guilherme Martins, João Potier, Luís Marques dos Santos, Ricardo Silva e Duarte Xavier, sob a orientação do treinador Nuno Heitor.

Em Sub-12 o RCM jogou com as equipas do Setúbal, Ericeirense e Direito, tendo obtido, respectivamente, os seguintes resultados (em ensaios), 7-0, 2-3 e 1-0.
Alinharam pelo RCM: Rodrigo Costa Pereira, Francisco Rosado Pereira, António Mendes, Zé Maria e João Vacas de Carvalho, António Moreira, Manuel Nunes, Pedro Jaleco, Pedro Aldeias, Pedro Oliveira, Luís Vacas Almeida, Tomás Barreiros Ferreira e Tomás Cordovil, sob a orientação dos treinadores Xana Reis, Guigo Costa Pereira e Paquico Gaivão.

Nota: Infelizmente no caso do Ericeirense, continuam a jogar atletas Sub-14, com a agravante de neste jogo com o RCM ter participado também 1 atleta Sub-16.


Sub-16


St. Julian’s College- Rugby Clube Montemor

No passado dia 22-11-2009 disputou-se a terceira ronda do Campeonato Nacional de Sub-16, e os jovens muflões deslocaram-se ao campo de St. Julian’s. Durante o aquecimento demos conta de um relvado “pesado” espelhando a chuva que tinha caído no dia anterior um pouco por todo o pais. Entramos de cabeça erguida e a olhar o adversário nos olhos, mostrando que apesar de ser uma equipa pouco experiente estávamos lá para honrar o nosso emblema e tal aconteceu. Com muita valentia e orgulho batemo-nos como podemos, embora não tenhamos chegado ao nosso objectivo que era o ensaio. O resultado final fixou-se em St. Julian´s College 37 - 0 Rugby Clube de Montemor.
Alinharam pelo R.C.M.: Manuel Bravo, Diogo Porto, Pedro Santanita, André Neves, Francisco Saúde, Fernando Narigueta (C), Pedro Lóios, João Simões, Gonçalo Catita, João Bacalhau “Borba”, Diogo Cigarro “Choi”, Luís Marques, João Falcão, Alexandre Pereira da Silva e o Estrica. Jogaram ainda, Fábio Flaminio, João Alves e o Miguel Ângelo “Chibato”, sob a orientação dos treinadores, José Mendes da Silva e Rui Alexandre Violinha.

Sub-18

No sábado dia 21/11/2009, o XV Sub-18 do RCM, recebeu em casa o CRU de Portalegre, a contar para a 4.ª jornada do Grupo B-Sul do Campeonato Nacional de Sub-18.
O RCM, com algumas baixas por lesão, apresentou-se durante a 1.ª parte, com um bom desempenho técnico e táctico, apoio constante e durante alguns momentos com um grande jogo de rugby colectivo. Durante a 2.ª parte a exibição foi esmorecendo e os jogadores do RCM perderam-se em lances individuais.
RCM: 51 - CRU Portalegre: 0
Alinharam e marcaram pelo RCM: João Lambuça, Filipe Braz (1-E), Fábio Farófias (1-E), “Manteigas”, António Caleiro, Miguel Bibe, Frederik Eistrup, João Moreira (1-E), Ricardo Catita, João Bibe (1-E + 3-T), Ruben Giga, João Redondo (1-E), António Xavier, “Barroso”, Diego Caeiro (3-E), “Pisco”, Vítor Canaverde, Manuel Pé – Curto e “Quedas” (1-E), sob a orientação dos treinadores João Baptista Malta e Filipe Veiga Malta.

Séniores

O jogo entre o RCM e o Beira-Mar (Moita) foi adiado para dia 19 de Dezembro em virtude de ter havido jogo internacional da Selecção Portuguesa de Rugby.

Comentários