Avançar para o conteúdo principal

Torneio Regional de Sub 14

Decorreu no passado sábado dia 6 de Dezembro de 2008, pelas 12H00, no campo do Dramático de Cascais, na Guia, mais uma jornada do Torneio Regional de Sub 14, com organização (onde é que ela estava?) da Escolinha da Galiza. Os Clubes intervenientes foram a Escolinha da Galiza, o Direito e o Rugby Clube de Montemor o-Novo( RCM). O Dramático de Cascais cedeu o campo para este Torneio até às 13H30, porque tinha compromissos com o futebol logo a seguir. Como cada jogo, de acordo com o regulamento para Torneios Triangulares, teria de ter 15 minutos cada parte e, como o primeiro jogo só acabou às 12H40, percebeu-se que o segundo e terceiro jogos teriam que ter o seu tempo reduzido. Calhou-nos a nós essa "cereja", pois fizemos esses dois jogos com todos os inconvenientes do tempo que não se jogou. É triste para os nossos jovens que fizeram duas horas de viagem para cada lado, para puderem estar presentes.
Passando aos jogos, que é o que interessa, o RCM empatou com a Escolinha da Galiza a dois ensaios, depois de termos estado a ganhar por 2-0. Não jogámos bem, sobretudo a nível da placagem e dos rucks.
Mas a má exibição haveria de aparecer contra o Direito em que no jogo de avançados fomos completamente cilindrados e poucas ou nenhumas bolas tivemos para atacar, mesmo assim o resultado foi uma derrota por 2 ensaios a 3.
Foi pena pois as nossas expectativas de ganhar os dois jogos eram grandes, ficamos a aguardar a próxima jornada que é em Montemor com o C.D.U.L. e a Agronomia, no próximo dia 20 de Dezembro e aí, vamos fazer tudo para ganhar os dois jogos.
Deslocaram-se a Cascais com o Francisco Pimentel e o professor Rui Ferreira, os seguintes atletas: Manuel Bravo; Diogo Porto; Pedro Garcia; João Comenda; João Alves; Pedro Lóios; Vasco Cachené; Gonçalo Catita; Alexandre Mémé; Manuel Soeiro; Diogo Cigarro; Alexandre Silva; Luís Martins; Tiago Trindade, António Pimentel e João Falcão.
Um obrigado à Câmara Municipal de Montemor, pelo transporte e aos pais Lóios e Garcia pelo apoio dado. Infelizmente a lesão do Vasco Cachené veio a confirmar-se já no Hospital de Évora e terá que andar um mês de gesso no braço, já que tem uma fissura no braço esquerdo.
Pede-se a estes jovens que não desistam, que continuem a trabalhar para conseguir as duas vitórias em nossa casa e para isso terão que ir todos aos treinos durante estas duas semanas. Como esta primeira semana é de testes nas escolas é preciso estudar de forma a mostrarmos aos pais que o desporto, qualquer que ele seja, não é incompatível com os estudos.

Comentários