Avançar para o conteúdo principal

Finalmente Há "Luar"!

Hoje, 20 de Setembro de 2008, Portugal conta com mais um terreno para a prática do jogo de rugby. Com a presença de muitos sócios e amigos do RCM e ainda de algumas entidades oficiais, entre as quais o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby (FPR), Dr. Dídio de Aguiar, o Eng.º Raúl Martins, em representação da Federação Internacional de Rugby Amador (FIRA) e ex-Presidente da FPR, o Dr. Manuel Paisana, Presidente da Associação de Rugby do Sul (ARS) e do Prof. Henrique Garcia, Director Técnico da ARS, do Ten.-Cor. José Picão de Abreu (ex-Presidente da FPR), Jorge Mendes da Silva (árbitro e ex-Presidente do Conselho Nacional de Arbitragem), Dr. Paulo Jaleco (Sócio honorário e médico do RCM e ainda Presidente do CR Juromenha), Engº Luís Rosado, Presidente do CR Évora e ainda de um dos sócios fundadores e honorários do RCM, João Banha, foi inaugurado o Parque Desportivo de Montemor-o-Novo, espaço polivalente a ser utilizado pelo rugby e pelo futebol, através de gestão camarária.
Além das presenças já referidas, não compareceram por motivos pessoais ou profissionais, o Prof. Tomaz Morais (Seleccionador Nacional), Prof. Delfim Barreira (Secretário Geral da FPR), Arnaldo Neto (ex- Arbitro Internacional e ex-treinador do RCM) e ainda o Arqª João Paulo Beça (ex-treinador, ex-Seleccionador Nacional e actualmente coordenador do Quadro Comunitário de Apoio), Manuel da Costa e Ferdinando Sousa (Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Arbitragem) os quais nos enviaram mensagens de apoio e congratulação.
O Rugby Clube de Montemor participou neste evento através das suas escolas de rugby. Os Sub-8; Sub-10; Sub-12; e Sub-14, entraram em campo, sob o aplauso do muito público presente, acompanhados de muitos dos atletas seniores, sub-18 e sub-16, portadores de duas faixas, a primeira com o nome por extenso do Clube e a segunda com o emblema do R.C.M. Os diferentes grupos de jovens apresentaram alguns exercícios e jogaram entre eles.
Os Sub-8 e Sub-10, orientados pelo José Maria Reis e pelo Pedro Mira, estiveram representados pelos seguintes jovens: Mateus Bregas; Daniel Santos; Bernardo Garcia; Francisco Heitor; João Soeiro; Duarte Xavier; José Pedro Mémé; José Sendim; Alexandre Caldeira (Sub-8) e António e Pedro Moreira; Pedro Mira; Francisco Reis; Jorge Oliveira; João Tomáz; Manuel Sousa Nunes; Luís Marques dos Santos; José Maria Perdigão; Jorge Gato; Lourenço Horta e Pedro Jaleco (Sub-10).
Os Sub-12, trabalharam com o Rodrigo Costa Pereira e Feliciano Reis (Xana), tendo participado: José Maria e João Vacas de Carvalho; António Malta Rosado Pereira; Rodrigo Pereira; António Mendes; Manuel Marques dos Santos; Mauro Tomáz; Pedro Silva; Miguel Barrenho; Kevin Cabeça e João Santos.
Os Sub-14, trabalharam sob a orientação do Bernardo Xavier e estiveram presentes: Diogo Porto; Ricardo Braz; Pedro Garcia; Alexandre Mémé; Gonçalo Catita; Diogo Cigarro; António Pimentel; João Coelho; Manuel Soeiro; Pedro Lóios; João Alves e Luís Martins.
Um grande abraço a todos os pais que, nunca têm deixado de estar connosco e hoje, mais uma vez, estiveram presentes em grande número, o que fez com que a nossa representação foi excelente.
De todas aquelas pessoas que hoje compareceram a apoiar o R.C.M. o nosso presidente, Dr. Paulo Xavier, a sua família e todos os que consigo trabalham devem estar orgulhosos deste grande momento para toda a família do R.C.M..

Bem hajam pela sua persistência.

Um grande abraço a todos do Kiko Pimentel.

Comentários

Anónimo disse…
geral@crup2006.com

para marcação de jogos com o União Portalegre.