Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2011

Taça "Patrocinador"

Entretanto o RCM já sabe quem serão os seus adversários para a Taça "Patrocinador", onde participarão os clube da Divisão de Honra, da I Divisão e uma equipa a ser convidada. Assim sendo, o RCM encontra-se no Grupo 4 , juntamente com as equipas do CDUL, Académica de Coimbra e Vitória de Setúbal. Esta fase será disputada em sistema de todos contra todos a uma volta, num total de 3 jornadas.

RCM 15 - 20 CRE

No jogo de atribuição do 3-4ºLugar a equipa de Montemor entrou até bem no jogo, mas sofre 1 ensaio convertido nos primeiros 5 minutos e a partir dai fez uma primeira parte nada conseguida, acumulando muitas penalidades que ou davam pontos ou os metia de novo no seu meio campo, chegando-se ao intervalo com 3-13 no marcador. No segundo tempo os Mouflons apareceram diferentes para melhor e rapidamente marcam dois ensaios, um deles convertido, mas pouco depois a equipa de Évora marca novo ensaio e fixa o resultado final em 15-20. Equipa do Rugby Clube de Montemor: 1- José Pedro Lima (5) 2- Hugo Ferreira 3 - Jorge Lopes 4 - Fernando Soares 5 - Gonçalo Ramos 6 - Miguel Bibe 7 - Hugo Mota 8 - Joaquim Correia 9 - João Reis 10 - João Baptista (cap) 11 - António Vacas de Carvalho 12 - Rodrigo Corrêa de Sá 13 - Semion Popa (5) 14 - João Maria (3+2) 15 - Diego Caeiro 16 - José Oliveira 17 - Rui Soares 18 - Pedro Ferreira 19 - Eduardo Lopez 20 - Ricardo Catita Treinador: José Mendes.

AGENDA DE FIM-DE-SEMANA

Sexta-feira, dia 28 de Janeiro de 2011, pelas 21 horas , no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo, 3.º e 4.º lugar do Campeonato Nacional da I Divisão RCM - CR Évora Domingo, dia 30 de Janeiro de 2011, pelas 15 horas , no Campo Estrela, em Évora, 13.º Jornada do Campeonato Nacional de Sub-18 - Grupo A - 1.ª Fase CR Évora - RCM Domingo, dia 30 de Janeiro de 2011, a partir das 12 horas , no Campo Estrela, em Évora, 1.ª jornada do Torneio de Rugby de 13, no escalão de Sub-14, com as equipas do RCM, CR Évora e CDUL.

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Obrigado, a todos aqueles que acreditaram nos séniores do RCM, que nos acompanharam nas vitórias e nos ajudaram a ultrapassar as derrotas. Um grande obrigado aos jogadores que foram insuperáveis, a todos os niveis e sobretudo àqueles que fizeram quilómetros para estar presentes nos treinos e nos jogos. Um muito obrigado, ao "staff" -"Stallone", "DD" e "Fisio" e ainda ao timoneiro Zé Mendes. Mas, meus amigos a época não terminou aqui, falta ainda muito treino e alguns jogos para continuarmos a mostrar que o que conseguimos não foi por acaso, mas foi obtido com muito esforço e dedicação. E sobretudo com seriedade e lealdade. Um abraço, Paulo Xavier PS: um abraço especial ao David Canelas.

O RCM E AS MEIAS-FINAIS

O RCM, em séniores poderia ter ido à final? Poder podia, mas alguém não deixou. É que, tanto na primeira mão da meia-final como na segunda mão desta mesma meia-final, ocorreram duas situações (e só não viu quem não esteve lá ou não quem não quis) que podiam ter permitido outros resultados ao RCM. A primeira em Montemor-o-Novo aos 35 minutos da 1.ª parte, um jogador do Cascais, nas barbas do Árbitro e em frente do nariz do Fiscal de Linha, agrediu a pontapé um jogador do RCM. O Árbitro teve um momentâneo lapso de discernimento e apenas marcou a falta, não expulsou o jogador do Cascais. Isto, até na América "dava" cartão vermelho directo. A segunda destas situações verificou-se no passado sábado no Campo da Guia, em Cascais. É que, aos 70 minutos da segunda parte, a equipa do Cascais fez jogo passivo durante 5 minutos e foi penalizada com 6 faltas consecutivas na sua linha de 5 metros (4 foras de jogo, 1 mergulho do ruck e 1 bloqueio de bola no ruck). Mais uma vez, o Sr. Árbitr

RCM perde 2ºMão da Meia Final

Este Sábado, 22 de Janeiro, o Rugby Clube de Montemor deslocou-se ao Campo da Guia, onde teve lugar o jogo da 2ºMão da Meia Final contra o Cascais. O RCM partia para este jogo com uma desvantagem de 4 pontos e não perdeu tempo a reagir, chegando nos primeiros minutos ao ensaio através de Semion Popa que seria convertido por António Vacas de Carvalho. Ao ver-se à frente da eliminatória, o RCM adormeceu e rapidamente se viu a perder por 22-7, cometeu muitas falhas defensivas e não conseguiam sair do seu meio campo tendo sofrido nesta fase do jogo 3 ensaios, 2 convertidos e 1 penalidade. Ao ver o marcador a fugir os Mouflons arregaraçaram as mangas e foram para cima do adversário, tendo antes do intervalo reduzido para 22-12 através do ensaio de Hugo Ferreira. A segunda parte começou exactamente como a primeira, com o RCM a chegar nos minutos iniciais a novo ensaio de Semion Popa, convertido por António Vacas de Carvalho. Com o resultado em 22-19, todos acreditavam na reviravolta, tendo o

Agenda do RCM para o fim-de-semana

Séniores: Este Sábado, dia 22de Janeiro pelas 15h, no Campo da Guia, terá lugar a 2ºMão da Meia-Final do Campeonato Nacional da I Divisão entre a Cascais e a equipa do RCM. Sub 18: Também este Sábado, no Parque Desportivo de Montem,or-o-Novo, pelas 14 horas, o RCM recebe a equipa do Direito, para a 12ºJornada do Campeonato Nacional de Sub 18, Grupo A-1ºFase.

RCM perde primeira mão das meias finais

Este Sábado, dia 15 de Janeiro, o Rugby Clube de Montemor recebeu a equipa do Cascais para a 1ºMão da meia final do Campeonato Nacional da I Divisão. Depois de se ter apurado para a fase final do Campeonato, o RCM entrou com tudo e rapidamente tem frutos, já que numa boa pressão consegue chegar ao ensaio através de Joaquim Correia, que infelizmente não seria convertido. A primeira parte decorria no campo da equipa do Cascais que ia defendendo como podia, e nas duas vezes que foi ao meio campo do RCM sai de lá com 6 pontos através de duas penalidades convertidas, estando o jogo em 5-6 ao intervalo. A segunda parte não foi muito diferente, o RCM esteve sempre na mó de cima do jogo, mas quando não saia com pontos no meio campo adversário, estes faziam o contrário aproveitando sempre as suas incursões ao reduto montemorense e marcariam 2 ensaios, um deles convertido e uma penalidade, tendo os Mouflons conseguido neste tempo marcar 4 penalidades por António Vacas de Carvalho, registando o f

Agenda do RCM para o Fim de Semana

Séniores: este Sábado, dia 15 de Janeiro pelas 15.30h, terá lugar no Parque Deportivo de Montemor-o-Novo a 1ºMão da Meia-Final do Campeonato Nacional da I Divisão entre a o RCM e a equipa do Cascais. Sub 18: deslocam-se este Sábado a Lisboa, às Olaias, onde irão defrontar pelas 13.30h a equipa do Técnico, para a 11ºJornada do Campeonato Nacional de Sub 18, Grupo A-1ºFase. Não faltem nesta fase tão importante da época e venham apoiar a vossa equipa, NÓS PRECISAMOS DE VOCÊS!!!

RCM perde com o CDUP

Este Domingo, dia 9 de Janeiro, o Rugby Clube de Montemor deslocou-se até à Lousada onde defrontou a equipa do CDUP para a 14º e última jornada da fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão. As duas equipas já se encontravam apuradas para as meias finais, e este jogo servia para apurar quem jogaria com quem. O CDUP entrou melhor no jogo e cedo se viu a ganhar, chegando ao intervalo a vencer por 27-7, tendo o RCM ainda reduzido através de um ensaio de Semion Popa, que seria convertido por António Vacas de Carvalho. A segunda parte não foi diferente da primeira e o CDUP teve por cima do jogo, tendo nos minutos inicais marcado um ensaio que deu uma grande machadada aos Mouflons, que sairiam deste jogo com uma derrota por 51-14, já que o RCM ainda marcou ensaio por Hugo Mota que foi convertido por António Vacas de Carvalho. Hoje os Mouflons não estiveram nos seus dias, quem sabe já a pensar na fase final, e sofreram uma avultada derrota, mas que em nada belisca a sua grande época até

Agenda do RCM para o Fim de Semana

Séniores: deslocam-se Domingo, dia 9 de Janeiro ao Campo da Lousada, onde irão defrontar a equipa do CDUP pelas 15h, em jogo para a 14ºJornada do Campeonato Nacional da I Divisão. Sub 18: recebem Sábado, dia 8 de Janeiro no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo, a equipa do Belenenses pelas15.30h, para a 10ºJornada do Campeonato Nacional de Sub 18, Grupo A-1ºFase.