Avançar para o conteúdo principal

Youth Festival /16 e 17 de Abril de 2011

Uma equipa mista dos Sub-12 e Sub-14, participou em Sub-13 no Torneio Youth Festival, no Estádio do Jamor, no fim-de-semana de 16 e 17 de Abril.


Um grande Torneio de Rugby nos escalões de formação, com a participação de várias equipas Portuguesas, Inglesas, Irlandesas e Galesas.


O RCM no primeiro dia (sábado, dia 16/04), jogou com a equipa Inglesa dos Buffalos RFC e perdeu por 8 ensaios a O, ganhou de seguida ao Ericeirense por 3 ensaios a O e perdeu com o CDUL por 3 ensaios a 2, ficando em 3.º lugar no Grupo C dos Sub-13.


No dia seguinte (Domingo, dia 17/04), jogou a fase final dos 3.º classificados, tendo ganho na 1/2 final ao Cascais por 2 ensaios a 1 e, num grande jogo, bateu na final a equipa Irlandesa do Graveney Quins, já no prolongamneto, por 5 ensaios a 4, tendo conquistado a Taça Plate. Um feito notável.


Alinharam pelo RCM: António Mendes, Luis Vacas (capitão), Tomás Cordovil, António e Francisco Rosado Pereira, Manuel Veiga Nunes, Pedro Jaleco, João e José Maria Vacas de Carvalho, Luis Godinho, Pedro Mira, Jorge Gato, António Moreira, Ricardo Falcão, Rodrigo Costa Pereira e José Maria Sousa.


Treinador: Miguel Avó

Comentários