Avançar para o conteúdo principal

RCM VENCE A SHIELD DA TAÇA FEDERAÇÃO

Ontem dia 20 de Março de 2011, no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo, o RCM, de acordo com o regulamento da Federação Portuguesa de Rugby, recebeu o RC Lousã para a final da "Shield" da Taça Federação, em séniores.
Alinharam pelo RCM: Zé Pedro Lima , Rui Soares "Axim", Zé Oliveira "Lomu", Fernando Soares, Gonçalo Ramos, Francisco Cornacho, João Pedro Pereira e Pedro Ferreira; Ricardo Catita, António Vacas de Carvalho, Semion Popa, Diego Caeiro, João Pedro Ramalho "Canhão", Manuel Macedo "Nhé" e João Baptista Malta. Treinador: José Mendes da Silva
Por lesão de Francisco Cornacho (entorse), a partir dos 22 minutos da 1.ª parte, entrou para o seu lugar, Joaquim José Correia. Suplente não utilizado: Robson Santos.
Aos 39 minutos da 1.ª parte, por comportamento incorrecto, foi expulso o ponta "Nhé".
Num jogo muito bem disputado e com a Lousã a apresentar um melhor jogo colectivo, o RCM em muitos momentos acabou por impor os seus avançados e a espaços as linhas atrasadas fizeram a diferença com ensaios de grande qualidade, o que permitiu, apesar de o RCM ter jogado toda a 2:º Parte com 14 jogadores, levar de vencida aguerrida equipa da Lousã.
Um troféu merecido em consequência de uma vitória saborosa, um verdadeiro milagre da Primavera.
"Man of the match": Diego Caeiro

Comentários