Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2010

Força Tomás

A familia do Rugby Clube de Montemor presta os mais sinceros pêsames ao "familiar" Luis Tomás, pela perda de seu pai. A Ti te desejamos muita força e no que precisares sabes que cada Mouflon só não ajuda no que não conseguir! Informamos que o cortejo fúnebre terá lugar amanhã, dia 1 de Fevereiro, pelas 10h.

Vitória na 1ºEliminatória da Taça de Portugal

Teve lugar hoje, 30 de Janeiro no Campo de Atletismo de Elvas o jogo entre a formação da casa e o RC Montemor a contar para a 1ºEliminatória da Taça de Portugal. O jogo começou como tem sido normal nos jogos dos Mouflons, isto é, com os mesmos a partir para cima do adversário em busca de pontuar rapidamente. Apesar desta supremacia a equipa de Montemor não esteve muito bem no primeiro tempo, onde cometeram alguns erros e não conseguiam ligar muito bem o jogo entre avançados-três quartos. Mesmo sem estarem no seu melhor chegaram ao intervalo a vencer por 3-28. Após a conversa ao intervalo, o RCM corrigiu muito dos seus erros da primeira parte e ao conseguirem ligar o jogo entre os sectores, mostraram porque têm sido a melhor equipa desta divisão e foram aumentado o resultado até atingirem o resultado final de 3-73, atingindo assim a passagem á 2ºeliminatória da Taça de Portugal, esperando pelo seu adversário, que sairá do encontro entre Famalicão vs Guimarães. Este resultado foi atingid

Sub 18 somam nova vitória

Este Sábado, dia 23 de Janeiro, os Sub 18 do Rugby Clube de Montemor receberam a formação do Vilamoura em jogo a contar para a 8ºJornada do Campeonato Nacional de Sub 18 / Grupo B - Zona Sul. Com vitórias somadas em todos os jogos até agora os jovens mouflons não estiveram com meias medidas e brindaram o público presente com uma bela actuação, onde dominaram o jogo do primeiro ao último minuto, sem deixar a equipa do Vilamoura atacar as suas linhas atrasadas e foi natural o avolumar do resultado até um final 83-0, pontos esses marcados através de 12 ensaios marcados por Farófias, Filipe Bráz, Miguel Bibe, Moreira (2), João Bibe (3), Redondo e Diego (3), 10 tranformações de ensaio transformadas por João Bibe (9) e Diego e 1 penalidade convertida por João Bibe. Jogaram pelos Sub 18: Farófias, Braz, Pisco, Tozé, Lambuças, Fred, Miguel, Moreira, Catita, João Bibe, Quedas, Redondo, Xavier, Vitor, Diego. Jogaram ainda Viton, Mauro, Manuel e Giga.

Séniores - Taça de Portugal

O RC Elvas desistiu da 1ª eliminatória da Taça de Portugal, cujo o jogo estava já agendado para sábado, dia 22/01/2010, para o campo de atletismo em Elvas às 15 horas. Assim, o RCM ficou desde já apurado para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal a realizar no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo.

Agenda Desportiva para o Fim de Semana

Séniores: Deslocam-se a Elvas ao Estádio Municipal de Atletismo onde irão defrontar a equipa da casa pelas 15h, em jogo a contar para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Sub 18: Recebem este Sábado dia 23, pelas 14h no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo, o Vilamoura para a 8.ª Jornada do Campeonato Nacional de Sub-18/ Grupo B-Zona Sul.

RCM segue vitorioso

Este Domingo, dia 17 de Janeiro, o Rugby Clube de Montemor deslocou-se até ás instalações Ginásio 1ºde Maio onde defrontou a formação do Belas no 2º jogo da 2ºFase do Campeonato Nacional da II Divisão, Zona Lisboa/Sul dos apurados. Este jogo seria um bom teste á formação do RCM já que a equipa do Belas também se apresenta como candidata à subida de divisão. Assim e como tem sido normal dos montemorenses, estes entraram no jogo como é seu apanágio e cedo partiram para cima do adversário que foi incapaz de contrariar o ascendente dos Mouflons, que chegaram ao fim da primeira parte a vencer por 3-22. Na segunda parte o mote do jogo continou e foi natural o dilatar do resultado até um final 3-55 conseguido através de 8 ensaios marcados por Semion Popa (3), Hugo Ferreira, José Oliveira, Luís Tomas, João Baptista e Vitor Chalaça e de 6 transformações de ensaio e 1 penalidade de Ricardo Ribeiro. Jogaram pelo Rugby Clube Montemor: José Pedro, Hugo Ferreira, José Oliveira, Tomas, Fernando Soare

RCM - Equipa Feminina

Pela primeira vez na sua história o Rugby Clube de Montemor, vai participar numa competição oficial com a sua equipa feminina. De facto o RCM vai disputar o Campeonato Nacional da II Divisão - Grupo B, onde participaram além do RCM, o Cascais, Santarém, Barraida e Lousã. Os jogos terão lugar em Cascais, Bairrada, Santarém e na Lousã.

Fotos do Jogo RC Montemor x Elvas

Mais um Marco Histórico na Vida do RCM

O Rugby Clube de Montemor está de PARABÉNS, pois é actualmente o clube em Montemor-o-Novo com mais atletas federados e o maior clube de rugby, em número de atletas a sul do Tejo. RC Montemor - 158 atletas federados. CR Évora - 147 atletas federados. RC Loulé - 136 atletas federados. Setúbal - 129 atletas federados. Beira-Mar (Moita) - 73 atletas federados.

Sub 16: SL Benfica vs RC Montemor

No último Sábado, a equipa Sub 16 do RCM, deslocou-se ao campo da Sobreda (Almada), para defrontar o Sl Benfica. Encontrávamo-nos apreensivos para este jogo, devido a interrupção de Natal e Ano Novo, mas tinhamos consciência que iamos dar o nosso melhor. Iniciamos o jogo de forma desatenta e com sucessivas falhas de placagem e rapidamente o Benfica começou a dilatar a vantagem até ao fim da primeira parte. Ao intervalo e depois de um puxão de orelhas e uma "injecção" de motivação, entrámos em jogo determinados em mostrar o nosso real valor e neste período veio a grande vontade e coração dos nossos atletas, com placagens de grande nível. Infelizmente acordadmos tarde e não conseguimos anular os erros cometidos na primeira parte e o resultado final ficou SL Benfica 74 - 3 RC Montemor. Alinharam pelo RCM: Manuel Bravo, Francisco Saúde, Diogo Porto, Paulo Gato, João Simões, Miguel Alvito, Pedro Loios, Fernando Narigueta (cap.), Gonçalo Catita, João Bacalhau (3), Diogo Cigarro, Ti

Equipa Sénior Arranca 2ª Fase com Boa Prestação

Os Seniores do RCM ganharam hoje em Montemor ao Juromenha/Elvas, por expressivos 95-0. Jogo que marcou o arranque da fase dos apurados. A equipa prepara-se para caminhar até Belas, para defrontar o clube local. O resultado foi fruto de 15 ensaios da autoria de Hugo Ferreira (2), Francisco Soares, João Santos, João Reis (2), António Tomé, Rodrigo Sá (2), Ricardo Ribeiro (2), Carlos Parreira, Semion Popa (3) e de 10 conversões de ensaio de Ricardo Ribeiro. Força Montemor!! Este é o ponto de partida para o campeonato que se segue. Jogaram pelo RCM: Nuno Condeço, Hugo Ferreira, José Oliveira, Fernando Soares, José Pedro, Francisco Soares, João Santos, Joaquim Correia, João Reis, João Baptista, António Tomé, Rodrigo Sá, Ricardo Ribeiro, Carlos Parreira e Semion Popa. Jogaram ainda Luis Tomás, Luis Barata e José Alberto. Espera-se que os sócios, amigos, adeptos, apoiem a equipa até ao fim. Queremos que estas vitórias sejam de TODOS!

Sub-18 têm vitória sofrida!

A equipa de sub-18, foram arrancar uma vitória dificil a Elvas. O ritmo de jogo não foi o melhor, mas a arbitragem não ajudou. Com ensaios mal anulados, com tantas penalidades contra, com um Elvas que tinha por vizinho o Sr. do apito, acaba por ser uma vitória importante. Elvas 15 - Montemor 17. Fica um pouco longe do resultado anterior 41-0. Dá que pensar.... Nota do Treinador João Baptista Malta : não pude estar presente no jogo, mas após relato do que se passou nesta tarde, gostava de chamar a atenção ao árbitro da partida ou à Federação Portuguesa de Rugby, nas sistemáticas invasões de campo por parte dos dirigentes e adeptos do Rugby de Elvas. Não é a primeira, mas espero ser a última vez, que estas situações aconteçam. Não sei se o boletim de jogo traduz o que se passou, mas estando o Elvas felizmente, com óptimas instalações desportivas, que se façam cumprir as regras de segurança, colocando tais invasores na bancada. Aí, podem gritar e ameaçar quem quiserem! Acabamos por reconh