Avançar para o conteúdo principal

RCM vence Cascais

Este Sábado em mais um dia de Inverno, o Rugby Clube de Montemor defrontou no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo a equipa do Cascais em jogo para a 13ºJornada do Campeonato Nacional da I Divisão.
Entrou melhor a equipa visitante que tomou conta do jogo, algo que não é habitual, mas quando foi apanhada em contrapé, comete uma penalidade que seria convertida por António Vacas de Carvalho, colocando o jogo em 3-0. Ao ver-se a perder, o Cascais foi novamente para cima do RCM, tinha ascendente no jogo e marcaria 2 ensaios, com um deles a ser convertido, passando a ganhar por 3-12. A perder em casa por 9 pontos e não estando ainda no jogo, o RCM reage e consegue reduzir a desvantagem antes do intervalo para 10-12 fruto de um ensaio de Semion Popa e de uma conversão de António Vacas de Carvalho.
Na segunda parte o RCM entrou melhor, mostrando que queria ganhar o jogo e em nova penalidade passa para a frente do jogo com 13-12. Os Mouflons tentavam marcar novamente, mas falhava sempre algo e num contra-ataque do Cascais ve-se novamente em desvantagem, já que o Cascais aproveita a ida aos 22 metros do RCM para sair de lá com 3 pontos, passando para a frente do marcador por 2 pontos. A 10 minutos do fim, a equipa do Cascais recupera uma bola atabalhoada, que quase aproveita para marcar ensaio, tendo o segundo centro do RCM evitado em cima da linha o que parecia ser certo. Depois disto e de mais uma fase de grande garra a defender nos ultimos 10 metros, o RCM galvaniza-se e vai novamente para cima do Cascais, que ao ver o final do jogo mais perto acreditava que poderia sair de Montemor com a vitória, mas não seria assim, na bola de jogo o RCM tem várias fases de ataque que seriam travadas com falta da defesa forasteira, e aqui na bola de jogo que poderia dar a vitória o abertura António Vacas de Carvalho concretiza e "dá" a vitória aos Mouflons que vencem por 16-15.
Um jogo parecido ao da primeira volta, mas que desta vez caiu para os de Montemor. De salientar a estreia do reforço Pablo Albornoz. Sê bem vindo a este Clube.
Jogaram pelo Rugby Clube de Montemor: José Pedro Lima, Francisco Cornacho, David Canelas, Fernando Soares, Joaquim Correia, Miguel Bibe, Hugo Mota, Francisco Soares, João Reis, António Vacas de Carvalho, Ricardo Catita, Rodrigo Corrêa de Sá, Leonardo Gonzalez, Sérgio Miguéns e Semion Popa.
Jogadores utilizados: Pablo Albornoz, Rui Soares, Ramiro Cattaneo e João Baptista.
Jogadores não utilizados: Pedro Ferreira e Manuel Macedo.
Treinador: José Mendes.

Comentários