Avançar para o conteúdo principal

Crónica dos Sub 12 pelo Treinador Miguel Avó

Duas semana após o primeiro torneio da época, a equipa de sub 12 do RCM, deslocou-se a Lisboa (Estádio Universitário) para participar no segundo convívio de apoio à selecção.
À chegada a organização deu-nos conhecimento que a equipa da Galiza não estaria presente, originando assim uma reestruturação dos jogos do nosso grupo, o qual tinha as seguintes equipas: Évora, Técnico e St. Julian's, realizando assim apenas 3 jogos.
Iniciámos a nossa participação com a equipa de Évora, o qual vencemos por 1 ensaio, jogo em que se destaca uma boa prestação no "ruck", permitindo assim bolas de qualidade para jogar, as quais nem sempre foram bem utilizadas.
No segundo jogo tivemos pela frente a equipa de St. Julian's e postas de parte as rivalidades, sempre muito acesas, do jogo anterior, esta nova atitude permitiu-nos uma boa prestação a nível geral e por isso, vencemos por 2 ensaios.
Para o último jogo, com o Técnico, estava guardada a melhor prestação da equipa, uma vez que utilizámos a bola com qualidade, criando jogadas em APOIO e com boas fases de jogo, aproximando-se daquilo que se pretende para a equipa, no entanto, o jogo terminou com 1 ensaio para cada lado.
Por útlimo, uma palavra apenas para dizer que os resultados não são o mais importante, sendo fundamental a qualidade de jogo apresentada pela equipa em todos os dominios técnicos (passe, recepção, placagem, ruck, etc.) e tácticas (organização no terreno de jogo). Não esquecer que o APOIO é fundamental para dar continuidade ao jogo. Devem ir todos aos treinos!
Jogaram pelos sub 12: Filipe Serra, Luis Vacas, João Potier, Francisco Heitor, Luis Marques dos Santos, Guilherme Martins, Pedro Mira, Manuel Veiga Malta (cap.), Pedro Jaleco, Tomás Cordovil e Lourenço Horta.

Comentários