Avançar para o conteúdo principal

RCM perde com RC Évora

Este Domingo, o Rugby Clube de Montemor recebeu a equipa vizinha do CR Évora para a 9ºJornada do Campeonato Nacional da I Divisão. Este jogo era encarado como muito renhido e de vencedor incerto.
Começou melhor a equipa de Montemor que partiu para o meio campo adversário e conseguiu inaugurar o marcador para 3-0, através de uma penalidade de João Maria. Depois do melhor inicio dos Mouflons, o Évora respondeu e chegou ao ensaio com alguma sorte que seria convertido, passando para a frente do marcador para 3-7. A este revés o RCM respondeu foi para o meio campo adversário, mas não aproveitou para marcar pontos, e quem não marca arrisca-se a sofrer, sofreriam mais 6 pontos através de 2 penalidades, estando o resultado de 3-13 ao intervalo.
A segunda parte não começa da melhor maneira, já que nova penalidade aumentou o fosso no marcador. A partir desta penalidade os Mouflons foram para cima do Évora, mas falhavam sempre na concretização e não conseguiam sair com pontos do meio campo adversário. Os minutos iam passando e o resultado não era alterado. A 12 minutos do fim, o estreante Leonardo Gonzalez alcança um ensaio, reduzindo para 8-16. Nos últimos minutos o RCM teve várias oportunidades de pontuar, mas falhava sempre algo, tendo chegado o fim da partida com 8-16.
Hoje o RCM não esteve em dia sim, mas isso não tira a excelente época que se tem vindo a realizar e os próximos jogos servirão para mostrar isso mesmo. Nota para a excelente moldura humana que foi assistir ao jogo, que seja para continuar nos outros jogos que os Mouflons precisam e merecem.
Jogaram pelo Rugby Clube de Montemor: José Pedro, Francisco Cornacho, Jorge Lopes, Fernando Soares, Gonçalo Ramos, Hugo Ferreira, Hugo Mota, Francisco Soares, Manuel Macedo, João Baptista (cap), Sérgio Miguéns, Rodrigo Côrrea de Sá, Juan du Plessis, João Maria, Semion Popa.
Jogadores utilizados: João Reis, António Vacas de Carvalho, Eduardo Lopez, Miguel Bibe e Leonardo Gonzalez.
Jogadores não utilizados: David Canelas e Rui Soares.
Treinador: José Mendes.

Comentários