Avançar para o conteúdo principal

Mouflons vencem em jogo muito renhido

Este Sábado, o Rugby Clube de Montemor recebeu no Parque Desportivo de Montemor-o-Novo, o então lider do Campeonato Nacional da I Divisão, CDUP.
Depois da derrota amarga da semana passada, os Mouflons queriam mostrar que o resultado passado foi uma infelicidade e começou melhor o jogo tendo alcançado rapidamente 3 pontos através de uma penalidade por António Vacas de Carvalho. Pouco depois a equipa do Porto empata o jogo a 3-3 do mesmo modo. Num jogo que estava a ser de parada e resposta, os Mouflons chegaram ao ensaio por Francisco Soares colocando o resultado em 8-3. A este revés a equipa do CDUP responde e passa para a frente do marcador por 8-9 através de 2 penalidades. Minutos depois, novo ensaio do RCM por intermédio de Hugo Mota. Logo após este ensaio a equipa de Montemor distrai-se e sofre um ensaio que seria convertido colocando o resultado ao intervalo em 13-16.
Na segunda parte e continuando o ascendente do fim da primeira parte, a equipa do CDUP começa melhor e amplia o resultado através de nova penalidade para 13-19. Depois desta penalidade, apareceu a equipa de Montemor que se instalou no meio campo adversário, mas que não conseguia marcar, desperdiçando penalidades e cometendo faltas que a equipa do CDUP aproveitava para afastar o jogo. Estas situações foram repetidas no segundo tempo, até que aos 76 minutos o segundo centro Juan du Plessis marca um excelente ensaio, colocando o resultado em 18-19. A 4 minutos do fim os Mouflons mostraram uma garra imensa, e acreditaram até ao fim, embalados pelo apoio das bancadas, e num pontapé lateral onde a bola entra dentro da área de validação e se pensa que o jogador do CDUP faria toque de meta, aparece o ponta Sérgio Miguéns, rapidissimo, que se atira em vôo e alcança o ensaio de ponto bónus e da vitória por 23-19, levando o muito público presente ao delirio.
Jogaram pelo Rugby Clube de Montemor: José Pedro, Francisco Cornacho, Jorge Lopes, Fernando Soares, Gonçalo Ramos, Francisco Soares, Miguel Bibe, Eduardo Lopez, Manuel Macedo, João Baptista, Hugo Mota, Rodrigo Corrêa de Sá, Juan du Plessis, António Vacas de Carvalho e Semion Popa. Jogaram ainda José Oliveira, João Reis, Sérgio Miguéns e Ricardo Catita.
Jogadores não utilizados: João Lambuça, David Canelas, Pedro Ferreira.
Treinador: José Mendes.

Comentários