Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de janeiro, 2008

Sub 8, Sub 10, Sub 12

O nosso Clube cada vez tem mais o seu futuro assegurado. No passado dia, 26 de Janeiro de 2008, as escolas de formação de sub 12, sub 10 e sub 8 deslocaram-se a Lisboa para participar no grande torneio do C.D.U.L. Com a participação dos seguintes clubes:Agronomia; Belas; Belenenses; Benfica; Cascais; C.D.U.L.; Caldas; Direito; Escolinha da Galiza; Loulé; Moita do Ribatejo; Santarém; Salesianos do Estoril; St.Julian e Tércnico. Cada equipa realizou entre três e quatro jogos tendo as suas prestações sido positivas. Todos os objectivos traçados foram alcançados, sendo de realçar as primeiras vitórias dos sub 12, orientados por Francisco Pimentel. Pelos sub 12 jogaram: Manuel Bravo; Ricardo Braz (Bacalhau); Eduardo Rodrigues; Mauro Tomás; Pedro Garcia; Gonçalo Catita; Alexandre Mémé; António Pimentel, Frederik Eistrup e Manuel Marques dos Santos. Pelos sub 10 alinharam: Pedro Mira; João e Zé Maria Vacas de Carvalho; Francisco Reis; Pedro Jaleco; Tomás Veiga Cordovil; Manuel Malta Nunes; Fr

II Torneio Sevens Carnaval

Depois do sucesso que foi o ano passado o torneio de sevens realizado pelo Rugby Clube Montemor, este ano haverá novamente. No próximo dia 2 de Fevereiro, Sábado, a partir das 11h terá inicio o II Torneio Sevens, onde haverá 3 árbitros residentes. Quem quiser participar é só contactar os seguintes membros: António Bibe (936863167), André Calção (963886522), Gonçalo Ramos (964609085) e Rui Soares (969109731). Regras de participação: 1- Serão aceites todas as inscrições pagas até 2 dias anteriores à realização do Torneio; 2- O valor das inscrições é de 50€ por equipa, num máximo de 12 jogadores; 3- Os jogos terão a duração de 7 minutos cada parte, e nas meias finais e final 10 minutos; 4- Haverá prémios. O Rugby Clube de Montemor agradece os patrocínios das seguintes entidades: Vetagromor, Francisco José dos Santos Pedreirinho.

Sub 20: Jogo contra RC Lousã

Dia 2 de Fevereiro pelas 15h encontram-se na estalagem da Soraia em Santa Justa as equipas dos sub 20 do Rugby Clube Montemor e o RC Lousã para mais um jogo do campeonato nacional. A equipa do RCM vem da primeira vitória contra a equipa do Vitória de Setúbal mas não pode facilitar porque está á sua espera um jogo dificil, e tem de continuar a forma do jogo passado e ter mais cabeça e irem aos treinos para melhorar.

Jogos do Fim Semana

Seniores: Dia 26 Janeiro encontraram-se no campo de Santa Justa as equipas do Rugby Clube Montemor e da Juromenha. A equipe de Juromenha tentava vingar a derrota da primeira volta por 9-10 mas encontrou uma equipa muito organizada que queria acabar o grupo no primeiro lugar sem qualquer derrota. O jogo reiniciou com um grande domínio do Rugby Clube Montemor onde nos primeiros 15 minutos marcou dois ensaios, por intermédio do JP e Chabal, sendo um deles convertidos pelo Jomi. Depois deste início, a equipa da casa começou a entrar no jogo um pouco quezilento do adversário que aproveitou para marcar um ensaio algo controverso, que foi convertido pondo o resultado em 12-7, e após este ensaio cartão amarelo para o jogador Ramos. Após ter sofrido o primeiro ensaio desta primeira fase da competição reagiu e transformou uma penalidade por João Reis seguida de resposta da Juromenha na conversão também de uma penalidade. Depois deste revés o RCM partiu para cima do adversário e após um alinhamen

Convocados para Jogo contra Juromenha

Os seguintes convocados tem de estar dia 27 Janeiro ás 10.45h sem falta no campo da feira com fato de treino. Ás 11.30h quem quiser ir almoçar é só confirmar com o Capitão e ás 12h saída de Montemor de autocarro. Convocados: Primeiras Linhas: Zé Pedro, Batata, Lomu, Jorge Miguel, Canelas, Jorge Rio Maior. Segundas Linhas: Ramos, Fernando, Calção. Terceiras Linhas: Ricky, Tita, JP, Chiquinho. Formação: Jomi. Abertura: Pedro. Centros: Bibe, Mota, Có, Ramalho. Pontas: Zé Alberto, Chabal. Arrier: João Baptista. E como vem sendo habiutal, espera-se ás 15h em Santa Justa, o apoio da massa associativa e adeptos.

Jogos do RC Montemor

A formação sénior do Rugby Clube Montemor recebe neste fim de semana, dia 27 Janeiro ás 15h em Santa Justa, na Estalagem Sorraia, a formação da Juromenha, para cumprir o último jogo desta fase do Campeonato Nacional da II Divisão. Com as duas equipas já apuradas falta saber quem ganha o grupo. Os sub 18 recebem dia 26 Janeiro ás 15h em Santa Justa, a equipa de Santarém em mais um jogo para o Campeonato Nacional.

Rugby Clube Montemor, Câmara Municipal Montemor e Federação Portuguesa de Rugby reuniram-se sexta-feira, 18 Janeiro 2008.

Com uma agenda bem preenchida, ambos os responsáveis conseguiram juntar-se para falar sobre o Rugby Clube de Montemor. Estiveram presentes: Sr. Presidente Carlos Pinto Sá, o Vereador António Danado, o vereador João Marques e Luis Ferreira, por parte da Câmara; de Lisboa vieram o Presidente da F.P.R. Didio de Aguiar, Prof. Costa Dias, o secretário Delfim Barreira e o técnico da Associação de Rugby do Sul, Henrique Garcia. Da direcção do R.C.M., esteve presente, Presidente e Vice-Presidente, Dr. António Paulo Xavier e João Malta, respectivamente. Durante a reunião abordaram-se várias matérias, mas todos focaram aquilo que este Clube tenta transmitir: que somos um Clube importante para a Cidade de Montemor-o-Novo, através da cultura, valores e espírito de trabalho em grupo; e pela afirmação a nível nacional, com a nossa presença nas competições organizadas pela F.P.R., que competimos com grande valor nos Campeonatos e Taças Portuguesas da modalidade, levando o nosso Rugby de norte a sul.

Treino 22 Janeiro

Com vista ao jogo que se realizará contra a formação de Juromenha este Domingo dia 27 Janeiro pelas 15h em Santa Justa. O aliciante deste jogo já que as duas formações já passaram á próxima fase será saber qual delas acaba em primeiro lugar do grupo. Assim neste dia o RCM começou a semana de trabalho com uma corridinha e uns exercícios de passes. Após estes exercícios trabalhou-se a defesa e o ataque. Nota: Esperava-se mais gente no treino Boletim Clínico: João Pedro: Não esteve presente por estar recuperar de uma ligamentoplastia ao joelho esquerdo; Axim: Não esteve presente por estar lesionado no ombro esquerdo; Simba: Não esteve presente por estar lesionado.

Sub 20: Primeira Vitória

Em jogo a contar para o campeonato nacional sub 20 encontraram-se as equipas do Rugby Clube Montemor e do Vitória de Setúbal num belo dia de sol na estalagem da Sorraia. Depois da desfeita que foi os jovens mouflons terem sido derrotados em jogo amigável por 20-0, era uma boa oportunidade para se desforrarem e conseguirem a primeira vitória da época. Com o objectivo de alcançarem a vitória os mouflons não entraram bem no jogo, algo nervosos e consentiram um ensaio convertido á equipa visitante logo aos 7 minutos. De seguida veio ao de cima a vontade dos jovens montemorenses que conseguiram alcançar o empate num ensaio marcado por Có e convertido por Rafa, após uma boa arrancada deste último. Não contentes com o 7-7 no marcador a equipa da casa foi em busca de mais e marcou mais 2 ensaios por Luís Tomaz, não convertidos e 1 ensaio por Picaró, não convertido onde parece ter havido avant. Logo depois vem o intervalo com o marcador em 22-7. A segunda parte começou com o terceiro ensaio de

Entrevista a Tiago Silva Borges

Rugby Clube Montemor - Como sabemos vai deixar o RCM por motivos profissionais, acha que vais fazer falta á equipa? Tiago Borges - Numa equipa todos fazem falta, uns mais, outros menos, mas isso é uma pergunta a qual a equipa técnica e os meus colegas devem responder. RCM - O que sentiu dia 18 ao ter realizado o último treino pelo RCM? TB - Senti uma emoção muito grande, um misto de alegria e tristeza. Embora goste muito de jogar rugby, a vida profissional fala mais alto e infelizmente vou abraçar um projecto que não me permite conciliar as duas coisas. RCM - Então e será possível um regresso ao clube? TB - Não é uma hipótese posta de parte, mas no entanto, vai depender do meu futuro a nível profissional. RCM - Diga três momentos que mais o marcaram nestes anos que jogou? TB - Gostaria de destacar o meu primeiro jogo contra o CRE, o jogo contra a Agronomia para a meia-final da Taça de Portugal e a conquista do Torneio de Abertura em 2005/2006. RCM - Qual o momento menos positivo? TB -

Treino 18 Janeiro

Este treino teve a continuação do trabalho realizado durante a semana e permitiu aos mouflons colocarem em prática os treinos anteriores e a finalizar jogo. O destaque deste treino foi ter sido o último treino do nosso colega e AMIGO Tiago Silva Borges por motivos profissionais. Boletim Clínico: João Pedro: Treinou condicionado e ainda a recuperar de uma ligamentoplastia ao joelho esquerdo; Axim: Não esteve presente por estar lesionado no ombro esquerdo.

Falta de Responsabilidade

Começa-se por dizer que esta mensagem é apenas para ver como vai a nossa sociedade, os nossos adolescentes que, quase adultos, não são capazes de ter responsabilidades e honrarem contratos feitos e assinados por eles. Como é possível que rapazes que se dizem atletas, com 19/20 anos, digam a um certo clube para contar com eles para a época e depois desaparecerem subitamente sem darem qualquer explicação? Não compreendem que o clube, ao estar a contar com eles, gasta dinheiro, tanto na inscrição como no seguro e, alguns saem e dizem que estão fartos, ou simplesmente desmotivados… Que atitude é esta? Se querem sair façam-no com honra e falem com quem compete para explicar a situação. Acho que este comentário serve para alguns (graças a Deus nem todos são assim) terem responsabilidades e olharem para baixo e verem rapazes de 16/17/18 anos a fazerem o que eles deveriam fazer.

Treino de 15 e 16 de Janeiro

Depois da vitória do fim de semana e do objectivo do apuramento para a fase seguinte estar cumprido o RCM voltou ao trabalho. Na terça feira, num treino onde as condições climatéricas eram adversas, com um campo em mau estado, os mouflons marcaram presença e concentraram-se no treino que consistiu na defesa e alguma parte física. Na quarta feira o treinador João Baptista deu ordens para um "toutch" para descomprimir, e de seguida trabalhou-se o ataque, com movimentações colectivas. Nota de destaque neste treino para a visita do ex-jogador da nossa equipa o famoso Zé Preto. Boletim Clínico: Simba: Treinou condicionado por recuperar de lesão; João Pedro: Não esteve presente por recuperar de uma ligamentoplastia ao joelho esquerdo; Axim: Não esteve presente por estar lesionado no ombro esquerdo.

Mouflons vencem na deslocação a Loulé

O Rugby Clube Montemor venceu no passado Sábado, dia 12, o Loulé, por 9-24. A equipa Montemorense chegou ao intervalo a perder por 6-0, resultado da marcação de uma penalidade e de um pontapé de ressalto pela equipa de Loulé. Os Mouflons não conseguiam entrar no jogo e os consecutivos "avants" não ajudavam a moralizar os bravos Montemorenses. A segunda parte do jogo começou de melhor forma, com um ensaio da parte de Filipe Silva, não convertido, que, apesar de reduzir a vantagem da equipa algarvia, esta viria a ser aumentada novamente através da transformação de uma penalidade, e viria mesmo a falhar uma em frente aos postes mais à frente. Inconformado com o resultado, o RCM atacou decidido, tendo marcado três ensaios nos últimos 15 minutos do jogo, dois através de Filipe Silva e um de Gonçalo Saúde, tendo dois deles sido convertidos por João Reis. O primeiro dos objectivos estabelecidos para esta época pelo Rugby Clube de Montemor está cumprido (passagem à próxima fase do Ca

Convocados para o jogo contra o Loulé

Partida às 09.00h, junto ao Bebicai. José Lima; David Canelas; José Oliveira; Gonçalo Ramos; Fernando Soares; Francisco Soares; Hugo Mota; João Pedro Pereira; Francisco Cornacho; Pedro Neves; José Almeira; Antonio Bibe; Manuel Ramalho; Filipe SIlva; João Malta. Hugo Ferreira; Paulo Candeias; André Calção; Gonçalo Saude; João Reis; Carlos Parreira; Vasco Picaró.

Camadas mais jovens estiveram presentes em torneio em Elvas

As equipas SUB 8, SUB 10 e SUB 12 estiveram presentes, no passado dia 4, em Elvas, para realizar um torneio de Rugby. Contando com a presença das equipas de Estremoz, Moita, Évora e Elvas, os SUB 8 sairam derrotados de um jogo, tendo vencido outro, os SUB 10 perderam um jogo e venceram dois, e os SUB 12 não conseguiram qualquer vitória.